Microsoft deve voltar a vender jogos na Steam

Por Redação | 17 de Junho de 2016 às 20h07

Tudo indica que a Microsoft está disposta a disponibilizar novamente alguns games na plataforma de jogos da Valve. A notícia veio a público durante a conferência E3 através de uma declaração do chefe da divisão Xbox, Phil Spencer. Segundo Phil, vender jogos proprietários da Microsoft na Steam é uma possibilidade que a empresa não descarta, e que deve sim ser explorada em futuros lançamentos da empresa.

Spencer ainda declarou: "Eu olho para a Steam de hoje e percebo sua incrível trajetória de crescimento. É uma verdadeira força gigante no mercado de games; uma força positiva. Acho que no ano que vem a plataforma será ainda maior do que ela é hoje. Cinco anos depois, ainda conseguirá ser ainda maior". Spencer finalizou seu discurso dizendo que a falta de títulos da Microsoft na loja não deve prejudicar a Steam, pelo menos não em curto prazo: "Eles estão indo incrivelmente bem", acrescentou.

Mesmo que a gigante de software não descarte a ideia de vender seus games na Steam, Spencer também fez questão de deixar claro que quando isto ocorrer, apenas uma parcela de títulos estará disponível para compra na plataforma criada pela Valve: "Teremos algumas áreas em que vamos cooperar, já em outras vamos competir. O resultado final será melhor para os jogadores." O que ainda não ficou claro são quais games da Microsoft poderemos ver em breve sendo vendidos na Steam.

Não dá pra negar o porque do interesse da Microsoft em voltar vender jogos na Steam. A plataforma de venda de jogos online está no topo deste segmento como a mais popular do mercado, pelo menos levando em conta os números de vendas de games. Uma série de fatores contribui diretamente pela grande popularidade da Steam, alguns exemplos são os descontos oferecidos e as ferramentas que permitem a interação entre os usuários. Resta saber quando a Microsoft vai começar a explorar este novo canal de vendas.

Via: Ubergizmo

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.