Publicidade

Microsoft vai liberar testes do Dolby Vision no Xbox Series X e S

Por| Editado por Jones Oliveira | 17 de Maio de 2021 às 10h12

Link copiado!

Francielle Lima/Canaltech
Francielle Lima/Canaltech

Uma das tecnologias de otimização e melhoria de imagens HDR mais promissoras do mercado atual deve chegar em breve aos donos de Xbox Series X e S. A Microsoft anunciou que o sistema Dolby Vision deve começar a ser liberado em breve para os donos do console que têm televisores compatíveis e fazem parte do programa de Insiders da plataforma, recebendo novos recursos e funções experimentais antes de uma liberação pública.

O sistema, que será entregue aos inscritos na categoria Alpha do programa de testes, promete acabar com a dor de cabeça na hora de otimizar as imagens, com tudo sendo feito de forma automática. O Dolby Vision trabalha com o uso de metadados fornecidos pelo conteúdo exibido para melhorar o contraste e a vibração das cores, ampliando ainda as diferenças entre claros e escuros, além de tornar todos os ambientes mais vivos que nos recursos HDR convencionais.

Continua após a publicidade

A compatibilidade com Dolby Vision já vinha sendo divulgada pela Microsoft antes mesmo do lançamento do Xbox Series X e S, no ano passado. A tecnologia ainda passa por testes internos na empresa e não tem data prevista para ser liberada aos usuários, mas a empresa garante que a liberação, ainda que limitada, deve acontecer nos próximos dias, para que os donos dos consoles contribuam com os experimentos antes de uma disponibilidade geral.

A promessa da empresa é de uma configuração simples, com os jogos compatíveis habilitando o recurso automaticamente e sempre entregando a melhor imagem possível aos usuários. Em preparação ao lançamento limitado, a Microsoft pede que os usuários verifiquem as configurações de seus televisores compatíveis e realizem atualizações necessárias para habilitação do recurso.

Continua após a publicidade

A lista de jogos compatíveis com o sistema Dolby Vision também será divulgada pela Microsoft mais adiante, assim que o recurso estiver disponível.

Fonte: Major Nelson (Twitter)