Microsoft traz mais opções para integração entre games e o Mixer

Por Felipe Demartini | 28 de Maio de 2018 às 13h08

A Microsoft está comemorando o primeiro aniversário do Mixer sem pompa nem circunstância, mas com sorrisos e uma grande atualização para os desenvolvedores de jogos. Agora, eles passam a contar com novas ferramentas para integração entre o serviço online e seus títulos, de forma a facilitar a vida, principalmente, dos produtores de conteúdo que usam a plataforma.

Alguns dos recursos já estão disponíveis em jogos com caráter de exclusividade para PC e Xbox One, como é o caso de Rise of the Tomb Raider e PlayerUnknown’s Battlegrounds. É o que a Microsoft chama de MixPlay, uma plataforma que torna nativa a ligação entre o jogo e o Mixer, permitindo a adição de painéis e efeitos na tela para serem usados durante as transmissões ao vivo.

Com a atualização, os usuários ganharam novos recursos como painéis laterais e frames, bem como caixas flutuantes e outros efeitos para exibição de diferentes informações. Mensagens de destaque podem ser exibidas para novos inscritos, por exemplo, enquanto janelas completas de chat podem ser exibidas na tela de forma mais natural e integrada ao game.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

No mundo dos eSports, também existem novidades. A companhia anunciou a Smite Pro League como uma das primeiras parceiras dessa nova fase do Mixer, com as partidas do circuito competitivo do título sendo transmitidas pela plataforma, com estatísticas, placares, melhores jogadores e outros destaques sendo exibidas ao lado das partidas em si.

Outros games, como Rainbow Six: Siege, Middle-Earth: Shadow of War e Killing Floor 2, que já contavam com os recursos, também ganharão incrementos. A Microsoft também lançou uma atualização para os aplicativos do Mixer que une as novidades a mudanças visuais e uma campanha dedicada exclusivamente aos criadores de conteúdo e usuários mais adeptos, que podem ganhar um mês de assinatura grátis para canais e 90 dias de acesso gratuito aos recursos da versão Pro da plataforma, desde que atinjam o nível 10 em seus perfis até este dia 28 de maio.

A Microsoft não revelou novos números de utilização, mas é claro que a empolgação com a plataforma se relaciona a isso. Em dezembro, a companhia comemorou a marca de 10 milhões de usuários ativos mensalmente no Mixer e voltou a enaltecer esse número em seu anúncio de aniversário, mostrando empolgação com o crescimento e afirmando que, nesse quesito, também há muito mais a caminho.

O Mixer foi lançado, originalmente, em 2016, como Beam. Entretanto, problemas com a marca em caráter internacional motivaram não apenas a mudança de nome, mas também de recursos, oferecendo uma experiência avançada em títulos exclusivos e uma vontade enorme de competir com grandes nomes do streaming, como o YouTube e Twitch, principalmente por conta de recursos exclusivos que permitem, entre outras coisas, compartilhar telas de diversos jogadores em uma mesma transmissão e a integração com a dashboard do Xbox One.

Fonte: Mixer

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.