Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft revela que PS4 vendeu o dobro do que o Xbox One

Por| Editado por Bruna Penilhas | 15 de Agosto de 2022 às 13h20

Link copiado!

Evan-Amos/Wikimedia Commons
Evan-Amos/Wikimedia Commons
Tudo sobre Microsoft

A Microsoft revelou que o PlayStation 4 vendeu mais que o dobro de unidades do que o Xbox One. A informação foi revelada em um documento oficial, divulgado pelo CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), órgão regulador que está analisando a compra da Activision Blizzard pela Microsoft.

Segundo o último relatório fiscal da Sony, o PS4 vendeu 117,2 milhões de unidades. Isso significa que o Xbox One pode ter vendido, no máximo, 58 milhões de vendas. O número oficial ainda é um mistério, já que a Microsoft não divulgou as vendas totais do console.

Continua após a publicidade

A Microsoft soltou a informação de maneira bem sutil, em um dos parágrafos do documento. Confira:

“[...] a Sony superou a Microsoft em termos de vendas de consoles e base instalada, tendo vendido mais do que o dobro do Xbox na última geração."

A empresa parou de divulgar os números de vendas do Xbox One no início do ano financeiro de 2016, e passou a focar apenas nos números do Xbox Live, seu serviço de multiplayer online. Analistas de mercado costumam estimar que a Microsoft ficava em terceiro lugar no ranking de consoles mais vendidos, atrás da Sony e da Nintendo.

Continua após a publicidade

Brasil está revelando documentos da Microsoft e da Sony

O Brasil está no holofote dessa discussão porque o CADE está analisando a compra da ActivisionBlizzard pela Microsoft. Por isso, o órgão está questionando várias empresas do setor — como Ubisoft, Riot Games e Warner Bros. — sobre como isso pode afetar o mercado no geral. Todas as trocas de e-mails podem ser conferidas no site oficial do governo.

Na semana passada, o Canaltech noticiou que a Microsoft acusou a Sony de boicotar o Xbox Game Pass. Na visão da companhia, a japonesa “apresenta irresignação por ter de concorrer” com o serviço e, por isso, fecha parcerias comerciais de exclusividade com grandes empresas, incluindo a própria Activision Blizzard.

A fabricação do Xbox One foi encerrada em 2020, para que a Microsoft pudesse dedicar seus esforços na produção dos consoles de nova geração: o Xbox Series X e o Xbox Series S.

Continua após a publicidade

Fonte: CADE, The Verge