Microsoft promete que jogos de Xbox e PC terão a mesma performance

Por Redação | 16 de Junho de 2017 às 07h45

Os jogos da Microsoft costumam ter uma melhor performance em seus consoles do que em suas versões adaptadas para PC, mas a gigante de Redmond está comprometida para que isso não mais aconteça. A companhia aproveitou a última E3 para prometer aos PC gamers que seus futuros lançamentos proporcionarão a mesma experiência tanto no Xbox, quanto no computador.

De acordo com a companhia, dois de seus futuros títulos (Sea of Thieves e Forza) já serão desenvolvidos seguindo essa nova diretriz, sendo que a versão para Xbox e a versão para PC serão trabalhadas paralelamente, e não somente criando uma adaptação como era feito anteriormente. O objetivo é criar uma performance idêntica em ambas as plataformas.

Entre os desafios de se criar produtos idênticos para plataformas distintas está o fato de que as configurações de hardware de PCs variam muito por aí. Para contornar a situação, a Microsoft não oferecerá apenas a possibilidade de configurar os jogos para hardwares menos compatíveis, mas os criará já pensando nessa variedade de processadores e placas gráficas.

Além disso, a companhia também considerará os gamers que possuem máquinas extremamente potentes, para que eles tenham a melhor experiência que seu hardware é capaz de oferecer. Agora, para conferir se os jogos terão, de fato, a mesma performance em PCs e no Xbox, é preciso aguardar esses próximos lançamentos e fazer o teste.

Via: Techspot

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.