Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft pode deixar em breve de exigir assinatura da Live para jogar online

Por| Editado por Jones Oliveira | 14 de Abril de 2021 às 16h10

Link copiado!

Canaltech
Canaltech

A Microsoft está testando a possibilidade de liberar os jogadores da necessidade de assinar a Xbox Live Gold para jogar online, mas só nos casos de títulos gratuitos. A empresa está oferecendo esta opção para os Omega Xbox Insiders, usuários que participam de acesso antecipado a novas ferramentas em teste no console.

A companhia conta com uma série de grupos de testes: Alpha, Beta e outros. A oferta para o grupo Omega mostra que a companhia já está em estágio avançado na experimentação, sugerindo que a possibilidade pode efetivamente ser levada para o público final.

Pela página oficial da atualização para Insiders, a empresa descreve a mudança: “Os jogos multiplayer gratuitos, recurso de ‘procurando por grupos’ e chat em grupo no Xbox não exigem mais a assinatura do Xbox Live Gold para usuários Omega na medida em que lançamos e testamos mudanças neste serviço para lançamento geral”.

Continua após a publicidade

Ou seja, a companhia está se preparando para levar a atualização para todos os usuários do console.

Isso não significa que a simples disponibilidade da Microsoft vá permitir a liberação da Xbox Live Gold. As desenvolvedoras também precisarão soltar uma atualização para tornar o jogo compatível com a novidade.

Ainda não há uma data para que a mudança chegue a todos os jogadores de Xbox.

Fonte: Microsoft