Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft leva Xbox Live para iOS e Android

Por| 14 de Março de 2019 às 14h10

Link copiado!

Microsoft leva Xbox Live para iOS e Android
Microsoft leva Xbox Live para iOS e Android
Tudo sobre Microsoft

Seguindo com a estratégia de expandir seus serviços para o público gamer, a Microsoft anuncia que está levando a rede Xbox Live para os dispositivos com iOS e Android. A empresa lançou um novo SDK (Kit para desensolvimento de software) de plataforma móvel para desenvolvedores de jogos levarem a funcionalidade do Xbox Live a jogos executados nas plataformas mobile. Os recursos já conhecidos, como conquistas, Gamerscore, estatísticas, listas de amigos, clubes e até mesmo algumas configurações familiares, estarão disponíveis.

A Microsoft quer que os desenvolvedores de jogos adotem uma abordagem semelhante ao Minecraft e tragam a Xbox Live para mais jogos de celular. Alguns games para iOS e Android já têm Conquistas do Xbox Live, mas elas só estão habilitadas em títulos da Microsoft Studios. Este novo SDK, no entanto, vai liberar geral. Portanto, os viciados em gamerscore terão mais uma plataforma para colher estes pontos.

Este novo SDK para dispositivos móveis é parte de um esforço maior da Microsoft para jogos em nuvem e ferramentas para desenvolvedores. A gigante de Redmond vai anunciar uma nova Microsoft Game Stack para desenvolvedores um pouco antes da Game Developers Conference (GDC), que acontece na semana que vem. O Microsoft Game Stack combina todas as ferramentas, serviços e plataformas de desenvolvimento da empresa com o Azure e o PlayFab, esta última recentemente adquirida por Phil Spencer e companhia.

A Microsoft também está sendo bem agressiva com outros dois pontos de sua rede gamer: o Xbox Game Pass e o streaming de jogos xCloud. A empresa demonstrou seu serviço xCloud pela primeira vez esta semana e prometendo testes públicos para streaming de jogos do Xbox no iOS, Android, Mac e PCs ainda este ano.

Continua após a publicidade

Xbox Live no Switch e PS4?

Sobre a possibilidade de a rede online da Microsoft entrar nos consoles concorrentes, Kareem Choudhry, chefe de nuvem de jogos da empresa, disse que não há nenhum anúncio previsto, mas que o empenho de Phil Spencer com o cross play, deixa em aberto a possibilidade de virmos a Xbox Live no Nintendo Switch e no Playstation 4.

Fonte: The Verge