Publicidade

Microsoft lança recurso que transcreve conversas no chat do Xbox

Por| Editado por Jones Oliveira | 15 de Maio de 2021 às 05h30

Link copiado!

Felipe Ribeiro/ Canaltech
Felipe Ribeiro/ Canaltech

A Microsoft segue aperfeiçoando a acessibilidade dos seus consoles e anunciou nesta semana uma grande novidade voltada ao público com dificuldades auditivas. Agora, usuários do Xbox One e do Xbox Series X e S poderão ter as conversas realizadas nos chats por voz, conhecidos como "Grupos", transcritas em tempo real.

No momento, o recurso está disponível apenas para membros do programa Insiders, mas em breve todo mundo poderá utilizá-lo. A ferramenta, aliás, vai atuar em conjunto com outro importante aditivo: para pessoas que não conseguem falar, o sistema operacional dos consoles dará voz ao texto escrito com uma sintetização de fala automática.

Além disso, a transcrição das falas dos games, que já estava habilitada há algum tempo dentro das plataformas Xbox, segue em funcionamento. Para deixar tudo na tela, o jogador poderá determinar em qual parte as transcrições poderão aparecer, de modo a não atrapalhar a jogatina.

Continua após a publicidade

Como ativar?

As funcionalidades de fala para texto e texto para fala podem ser ativadas em Configurações > Facilidade de acesso > Jogo > Transcrição de bate-papo. Dentro do menu do Grupo, você também pode acessar esta página de configurações em Opções > Definir configurações de facilidade de acesso.

Continua após a publicidade

Como citamos acima, por enquanto, apenas Insiders estão com o recurso habilitado. O Canaltech faz parte do programa e deve receber essa atualização em breve.

Fonte: Xbox Wire