Minecraft recebe atualização que permitirá partidas entre diferentes plataformas

Por Redação | 14.06.2016 às 17:29

A Microsoft e a Mojang anunciaram na E3 2016 o lançamento do The Friendly Update para o Minecraft: Pocket Edition e o Minecraft: Windows 10 Edition Beta. A atualização inclui dois novos recursos: Realms e um modo multiplayer para múltiplas plataformas simultâneas, com suportes para pistões, cavalos, porcos, entre outros.

No modo de jogatina cross-platform, os usuários podem jogar com outros gamers em diferentes consoles, ou seja, um usuário de computador pode jogar ao mesmo tempo com seu amigo que tem um Xbox One. Isso inclui jogadores de Minecraft no Gear VR.

A funcionalidade multiplayer será fornecida por meio da Xbox Live, então os usuários precisarão de contas no serviço para poderem jogar. Ao fazer login em suas contas do Xbox Live, os usuários poderão ganhar troféus e destravar conteúdos ao jogar o game.

Já o Minecraft Realms são servidores privados que permitem que usuários joguem com seus amigos, mesmo se o servidor do criador original esteja desligado ou offline. Realms funciona por meio de um sistema de assinaturas que está disponível por diversos preços diferentes, com a opção de testar o servidor de graça pelo período de um mês.

A Mojang também mostrou uma prévia de Add-ons para o Minecraft, que permitem que os jogadores transformem mobs e animais em coisas diferentes, ou confiram comportamentos diferentes à eles. Por exemplo, será possível mudar o comportamento de um habitante das vila para que ele lute contra inimigos. Os add-ons serão lançados no começo do próximo semestre. A atualização também inclui pacotes de textura de plástico e de cidades, o que permite que usuários mudem a aparência de seu mundo.

Via: Social Times