Microsoft fecha parceria com operadora coreana para o xCloud; foco é o 5G

Por Felipe Ribeiro | 06 de Setembro de 2019 às 15h01
Microsoft
Tudo sobre

Microsoft

Saiba tudo sobre Microsoft

Ver mais

A Microsoft fechou parceria operacional exclusiva com a operadora de telefonia coreana SK Telecom para fornecer seu serviço de streaming de jogos, o xCloud, com conexão 5G na Coreia do Sul. A gigante de Redmond planeja iniciar visualizações públicas do Project xCloud no próximo mês. O 5G é essencial para serviços como o xCloud e, uma vez que as redes forem lançadas mundialmente, devemos começar a ver algumas das promessas de redução de latência que beneficiarão os serviços de jogos na nuvem.

Alguns clientes da SK Telecom poderão experimentar o o Project xCloud no próximo mês nas redes LTE e 5G. Atualmente, a Microsoft está focada em testar versões com conexões parecidas com as dos smartphones mas sem revelar todos os meandros operacionais. A empresa pode detalhar mais de seus esforços com o xCloud no evento marcado para novos anúncios da linha Surface, em Nova Iorque, em 2 de outubro.

Segundo alguns especialistas a parceria da Microsoft com a SK Telecom pode ser um indício de que mais "exclusividades" com o xCloud possam surgir com operadoras daqui para frente em outros mercados, como o americano, por exemplo — o que seria bem interessante.

Imagem: Microsoft

A gigante de Redmond está otimizando seus datacenters, redes e serviços gerais em uma variedade de redes e, em parceria com operadoras específicas, poderá fazer isso mais de perto, enquanto as operadoras têm outra maneira de atrair clientes de rivais.

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.