Microsoft fará apresentação online para falar sobre Xbox Series X e xCloud

Por Rafael Arbulu | 11 de Março de 2020 às 10h22
Microsoft

Buscando o cancelamento da Game Developers Conference (GDC) 2020 — onde seria uma das principais empresas a subir ao palco —, a Microsoft anunciou que fará dois dias de transmissões ao vivo para falar sobre seu próximo console (Xbox Series X) e o projeto de cloud gaming (Project xCloud).

A GDC 2020 estava programada para março deste ano, porém o impacto global gerado pela epidemia do SARS-CoV-2 — o popular “novo coronavírus" — acabou fazendo com que a organização responsável cancelasse o evento. Eles ainda estudam uma forma de viabilizar o evento, um dos mais influentes da indústria mundial de jogos, por transmissões online, a exemplo do que foi feito com a MWC 2020.

A Microsoft, porém, optou por usar seus próprios recursos, anunciando as transmissões para os dias 17 e 18 de março, via Mixer, sua plataforma de live streaming. A ideia levou o título de “Game Stack Live” e promete, segundo a descrição dada pela empresa, “permitir que os gamers descubram tudo sobre os mais recentes desenvolvimentos tecnológicos em cloud e jogos da Microsoft, conferir os bastidores com os criadores dentro do Xbox Game Studios e do programa [email protected], além de conversas técnicas e discussões em painéis comandados por líderes da indústria”.

O Xbox Series X, próximo console da Microsoft, ganhará um painel dedicado durante transmissão ao vivo da empresa na próxima semana

No que tange ao painel referente aos novos projetos, um painel intitulado “Xbox Series X + Project xCloud = New Chapter in Gaming” será transmitido na quarta-feira, 18 de março, a partir das 15h40 (horário de Brasília). Vale citar que, apesar da descrição, a Microsoft não assegurou, quando questionada, que o painel vá tratar de “novas informações” sobre qualquer um dos dois projetos.

Além disso, outros painéis da transmissão devem ser apresentados por desenvolvedores por trás de Gears 5, Sea of Thieves e Wasteland, para citar alguns. Não estranhe, porém, se o discurso de toda a apresentação parecer mais recheado de termos e jargões específicos que o habitual: a GDC é um evento voltado a desenvolvedores e profissionais do setor, então é de se esperar que o “tecniquês” dos jogos seja a figura principal aqui.

Fonte: IGN UK

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.