Microsoft expande política de presentes para incluir jogos de PC e do Xbox One

Por Ares Saturno | 11 de Maio de 2018 às 14h15
Reprodução

A Microsoft anunciou no final da tarde da quinta-feira (10) que expandirá seu programa de presentes para incluir jogos de PC e conteúdos como skins e mapas, além de também disponibilizar todos os jogos do Xbox One na Microsoft Store. Antes dessa mudança, os jogadores apenas podiam comprar e dar de presente os jogos para o Xbox One e seus conteúdos e assinaturas para Xbox Live Gold e Xbox Game Pass.

De acordo com o programa, você não pode oferecer como presente a alguém um software que a você mesmo já possua. Essa política faz com que esse não seja um sistema de compartilhamento de jogos, mas sim uma forma de disponibilizar meios para quem deseja comprar presentes para entes queridos e amigos. Há outras restrições, como um limite de envio de apenas dois jogos em promoção a cada 14 dias, ou a proibição de presentear com os jogos originais do Xbox 360, pré-vendas de títulos que estejam prestes a serem lançados, jogos gratuitos, conteúdo DLC e moedas digitais.

Segundo a Microsoft, as mudanças na política de presentes quanto aos jogos de PC já estão em funcionamento, enquanto que as alterações no envio de presentes de jogos do Xbox deve acontecer em algum momento ainda nessa sexta-feira (11).

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.