Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft encerra produção do Kinect para apostar no Windows Mixed Reality

Por| 25 de Outubro de 2017 às 12h03

Link copiado!

Microsoft encerra produção do Kinect para apostar no Windows Mixed Reality
Microsoft encerra produção do Kinect para apostar no Windows Mixed Reality
Tudo sobre Microsoft

Depois de sete anos no mercado, a Microsoft admitiu que o Kinect não terá mais continuidade. Ao que tudo indica, a gigante da tecnologia já até parou de produzir o acessório que estreou em novembro de 2010 e vendeu cerca de 35 milhões de unidades.

O Kinect chegou inicialmente para o Xbox 360 e rapidamente se tornou o dispositivo de consumo vendido mais rapidamente em 2011, sendo reconhecido pelo Guinness World Records como tal.

O interesse no acessório, entretanto, foi decaindo, e a Microsoft tentou levar o Kinect também para o Xbox One, mas sem o mesmo sucesso. Um dos principais fatores para isso foram os preços pouco atrativos e recursos que não atendiam às expectativas. Com isso, Redmond foi forçada a separar o Kinect do Xbox One, chegando ao ponto de eliminar o suporte nativo a ele no Xbox One S.

O Kinect também foi utilizado ao longo dos anos por profissionais, pesquisadores e curiosos que aproveitavam sua tecnologia para monitorar o movimento do corpo ou mesmo a profundidade e reações de objetos. A tecnologia do Kinect também ajudou a Microsoft a aprimorar seus produtos e a criar novos acessórios. É o caso do HoloLens, que utiliza alguns recursos presentes no Kinect para detecção de profundidade. O Windows Hello também se aproveitou das tecnologias do gadget, utilizando suas funcionalidades para reconhecer o rosto dos usuários.

Continua após a publicidade

O fim do Kinect pode estar relacionado com a nova aposta da Microsoft, o Windows Mixed Reality, que também utiliza alguns recursos do acessório agora defunto. O headset promete integrar cenários reais e virtuais, indo além de apenas criar ambientes novos nas telas dos dispositivos.

Outra que está apostando em novidades utilizando recursos do Kinect é a Apple. Com a aquisição da PrimeSense, fabricante do primeiro Kinect, a Maçã introduziu parte da tecnologia no iPhone X para escaneamento e reconhecimento facial.

Fonte: The Verge