Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft é acusada de demitir funcionários do Xbox e trocá-los por voluntários

Por| 31 de Maio de 2018 às 08h55

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

A divisão de jogos da Microsoft acaba de se envolver em uma fria. A empresa está sendo acusada de demitir cerca de 12 funcionários que atuavam na área de suporte ao consumidor do Xbox e substituí-los por um número maior de Xbox Ambassadors, que nada mais são do que voluntários que recebem recompensas esporádicas por ajudar o time “oficial” a sanar as dúvidas dos clientes.

A informação, obtida pelo site Polygon, veio de duas fontes supostamente afetadas pelo corte. Os denunciantes afirmam que, pouco antes de serem dispensados, foram orientados a aumentar o número de Ambassadors e treiná-los da melhor forma possível. Os empregados em questão eram terceirizados (embora trabalhassem no escritório da Microsoft) e atuavam principalmente pelo perfil do Twitter, o @XboxSupport.

Ao Polygon, a companhia se recusou a falar sobre qualquer demissão em massa, limitando-se a dizer que ela “continua a ter um número de agentes de suporte altamente treinados, tal como uma comunidade de embaixadores, disponíveis para ajudar os clientes em suas necessidades”. A agência responsável pelos empregados terceirizados também se recusou a dar entrevista para o site.

Fonte: Polygon