Microsoft deve apresentar dispositivo de realidade virtual na E3

Por Redação | 08 de Junho de 2017 às 16h38
photo_camera DepositPhotos/wayne0216

Informações sobre o que a Microsoft poderá apresentar durante a E3 vazaram poucos dias antes do evento. De acordo com os rumores, a gigante da tecnologia provavelmente mostrará ao público o seu próprio headset de realidade virtual.

Batizado como Direct Reality, a expectativa é de que o dispositivo seja focado não só em games, mas também em aplicativos DirectX, a API da Microsoft (interface de programação de aplicativos) para realidade virtual e aumentada.

Apesar de não haver qualquer confirmação por parte da Microsoft, faz sentido que a companhia lance seu proprio dispositivo, afinal, a previsão é de que o mercado em realidade virtual cresça de forma intensa nos próximos anos. Vale lembrar que a Microsoft também está por trás do HoloLens, óculos de realidade aumentada que projeta imagens digitais no mundo real.

Outra especulação está relacionada a possibilidade de que a gigante apresente novidades para o seu console de videogame. Enquanto a concorrente Sony conta com o PlayStation VR, o Xbox One não possui suporte para realidade virtual. Pensando nisso, é possivel que tenhamos novidades sobre os planos em VR e AR da Microsoft durante a E3. Será que veremos uma versão atualizada do Xbox One?

Via VentureBeat

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.