Microsoft cogita destravar Xbox 360 depois após período de suporte oficial

Por Redação | 31 de Julho de 2015 às 11h03

Embora nada tenha sido anunciado em caráter oficial, a Microsoft está considerando desbloquear o Xbox 360 assim que o suporte oficial terminar. A possibilidade que animou os fãs foi compartilhada por Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, que respondeu uma pergunta do usuário Chmarr Walcott via Twitter.

"Precisamos pensar mais sobre o assunto (a possibilidade de destravar o Xbox 360 depois de seu período de suporte), eu ainda não tenho uma resposta oficial", comentou o executivo à frente da divisão de games. O desbloqueio do Xbox 360 permitiria ao jogador transformá-lo em uma estação de emulação, por exemplo. Além disso, desenvolvedores iniciantes poderiam testar seus projetos na máquina sem qualquer tipo de restrição.

É válido ressaltar que o destravamento da plataforma não significa necessariamente que a pirataria vai estar liberada, visto que apenas algumas travas de segurança devem ser desativadas para facilitar o uso de programas externos. Ainda que a sétima geração esteja sendo lentamente deixada de lado, o Xbox 360 receberá grandes títulos no segundo semestre de 2015, como Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, Rise of the Tomb Raider e Minecraft: Story Mode.

Além de tudo isso, a companhia revelou durante a E3 2015, realizada em junho deste ano, em Los Angeles, nos Estados Unidos, que o sistema do Xbox 360 poderá ser completamente emulado no Xbox One, possibilitando que os títulos antigos possam ser jogados na mais recente plataforma de mesa da companhia norte-americana. O desbloqueio também poderia contribuir com a retrocompatibilidade entre os consoles da família Xbox.

Via: Gamepur

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!