Microsoft nega lançamento de Halo 5 para Windows 10

Por Redação | 22.05.2016 às 17:51 - atualizado em 22.05.2016 às 18:27

A Microsoft confirmou que não vai lançar uma versão completa de Halo 5: Guardians para Windows 10. A empresa declarou que o lançamento de um editor de mapas para o jogo de tiro de Xbox One não significa que o game vai ganhar uma versão para o sistema operacional.

No início da semana passada, a gigante de software anunciou o Forge, um editor de mapas para o FPS que será lançado de graça para Windows 10 até o fim do ano. O programa vai permitir que usuários de PC construam mapas para serem usados posteriormente no game para Xbox One. Foi confirmado que será possível jogar partidas multiplayer no Windows 10 nos mapas criados pela ferramenta.

Mesmo assim, a possibilidade de jogar tais partidas não significa que a versão completa do título chegará para o Windows 10. "Como já tínhamos declarado antes, não temos planos de lançar Halo 5: Guardians para Windows 10. Estamos focados em desenvolver Halo Wars 2 para Windows 10 e Xbox One", disse um dos desenvolvedores da 343 Industries, desenvolvedora do game.

O que pode ser uma boa notícia é que o editor de mapas Forge para Windows 10 será desenvolvido para utilizar somente DirectX 12. O que pode significar gráficos melhores e ganho de performance.

Via: Windows Central