Publicidade

Microsoft anuncia fim da produção do Xbox 360

Por| 20 de Abril de 2016 às 13h18

Link copiado!

Microsoft anuncia fim da produção do Xbox 360
Microsoft anuncia fim da produção do Xbox 360

É o fim de uma era para a Microsoft. Quase onze anos depois, a empresa está anunciando o fim da produção do Xbox 360 em todo o mundo. Isso não significa que o aparelho deixará de ser vendido, muito pelo contrário. Segundo a companhia, o console continuará nas lojas e permanecerá recebendo todo o suporte da marca enquanto durarem os estoques remanescentes, cujas quantidades podem variar de acordo com o país.

No anúncio, o diretor da marca, Phil Spencer, afirmou que o Xbox 360 representa muito para todos os envolvidos nos trabalhos com ele dentro da Microsoft. Entretanto, é preciso encarar a realidade e entender que estamos falando de um video game com mais de uma década de existência, que já encerrou seu ciclo e, agora, deve dar espaço total para seu sucessor, o Xbox One.

Lançado originalmente em novembro de 2005, o Xbox 360 é o console de maior sucesso da Microsoft até agora, tendo vendido mais de 84 milhões de unidades em todo o mundo e cimentando a posição da empresa no mercado de video games. Ao longo de seu ciclo de vida, teve três versões, sendo a última, com codinome E, lançada em 2003 e comercializada atualmente em todo o mundo.

O video game, inclusive, é montado localmente no Brasil, em uma unidade na Zona Franca de Manaus. O anúncio da fabricação nacional foi feito em 2012 e foi responsável não apenas por investimentos no país, mas também por uma redução no preço oficial do console por aqui. Atualmente, ele é vendido por valores a partir de R$ 899, com HD de 4 GB e, muitas vezes, acompanhado de um game.

Continua após a publicidade

Os usuários também não ficam órfãos. Mês após mês, novos títulos entram na lista de retrocompatibilidade com o Xbox One, permitindo que quem os possui possa jogar também no console de nova geração. Basta colocar o disco no aparelho para que a validação seja feita e o download iniciado, com uma versão digital do jogo sendo baixada para o HD do dispositivo.

Fonte: Microsoft