Microsoft anuncia controle modular de Xbox One para pessoas com deficiência

Por Eduardo Hayashi | 17 de Maio de 2018 às 10h54

Um vazamento veiculado no Twitter na semana passada já indicava que a Microsoft tinha planos para lançar um controle com características modulares. Agora, a informação foi oficializada pela própria gigante de Redmond com o anúncio de um controle para Xbox One voltado para pessoas com deficiência física.

Chamado de Xbox Adaptive Controller, o periférico foi desenvolvido para adaptar-se a diferentes tipos de limitações físicas dos jogadores.

A modularidade do acessório se dá por meio de um conjunto muito amplo de joysticks e botões que podem ser acoplados à base e posicionados de acordo com as necessidades de cada pessoa. Confira o vídeo de apresentação do produto a seguir para entender como ele funciona:

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Segundo a Microsoft, o Xbox Adaptive Controller será lançado ainda em 2018 com uma etiqueta de US$ 100, que equivale a, aproximadamente, R$ 367 na conversão direta. Entretanto, a companhia ainda não esclareceu quais acessórios e dispositivos estarão inclusos no kit com a base do controle, tampouco o preço dos módulos que serão vendidos de forma separada.

Fonte: Microsoft

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.