Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Mega Man Legacy Collection traz os games clássicos do herói para a nova geração

Por| 08 de Junho de 2015 às 13h10

Link copiado!

Mega Man Legacy Collection traz os games clássicos do herói para a nova geração
Mega Man Legacy Collection traz os games clássicos do herói para a nova geração

Se você estava sentindo falta do velho Mega Man, a Capcom acaba de anunciar a solução para o seu saudosismo. Ainda que a empresa continue sem lançar um único game inédito do robozinho azul há anos, ela revelou uma coletânea que reúne os seis primeiros jogos do herói que chega ainda neste ano para a alegria dos fãs mais nostálgicos.

Batizada de Mega Man Legacy Collection, a versão chega ao PC, PS4 e Xbox One já no terceiro trimestre e no final do ano para 3DS. E, mais do que simplesmente resgatar os clássicos para esta nova geração, o pacote traz várias melhorias tanto para agradar aos velhos jogadores quanto para cativar aqueles que vão ter seu primeiro contato com a série.

O novo Challenge Mode, por exemplo, faz um remix em várias fases dos diferentes títulos para acrescentar uma dificuldade crescente que teste as habilidades daqueles que já se cansaram de revisitar esses games. Além disso, foi adicionada uma galeria especial com uma série de artes conceituais e outras ilustrações que fazem com que a coleção seja um item quase que obrigatório para os apaixonados pelo herói.

E, embora seu preço nacional não tenha sido divulgado, a Capcom confirmou que a Mega Man Legacy Collection chegará aos consoles lá fora custando US$ 14,99 — cerca de R$ 47 na cotação atual.

Continua após a publicidade

Além disso, um trailer foi liberado juntamente com o anúncio e mostra um pouco de como essa roupagem HD em uma coletânea de jogos 8-bits vai ficar. O resultado é fruto de uma parceria da produtora com a Digital Eclipse para a criação de um motor gráfico específico para esse tipo de tratamento.

Só que, o mais curioso não é apenas o fato de termos um retorno dos games mais clássicos do personagem, mas de a Legacy Collection chegar quase que simultaneamente a Mighty No. 9, o clone de Mega Man produzido pelo seu próprio criador, Keiji Inafune, e inteiramente financiado pelo Kickstarter. Assim, para quem achava que a Capcom ia ficar quieta diante da iniciativa, eis a resposta.

Mais do que isso, o lançamento desse pacote pode servir muito bem como uma espécie de termômetro do estúdio para mensurar o quanto os jogadores querem um novo game do herói. É a partir do desempenho de vendas dessa coletânea que vamos garantir — ou não — a criação de aventuras inéditas. Foi assim com Strider e Darkstalkers, por exemplo.

Continua após a publicidade

Mega Man Legacy Collection será uma das atrações da Capcom durante a E3 na próxima semana. Além do robozinho, a empresa vai trazer mais detalhes de Street Fighter V, Resident Evil Zero e Devil May Cry 4 Special Edition.

Fonte: Capcom Unity