Mass Effect Andromeda é adiado; Titanfall 2 e novo Battefield saem ainda em 2016

Por Redação | 04 de Março de 2016 às 11h30
photo_camera Divulgação

Anteriormente previsto para sair no final de 2016, Mass Effect Andromeda ganhou uma nova janela de lançamento e só sairá daqui a um ano. De acordo com o CFO da Electronic Arts, Blake Jorgensen, o game chegará às lojas no fim do ano fiscal da EA, que vai de janeiro a março de 2017.

O adiamento tem um motivo: a empresa já possui três títulos de peso programados para sair nos próximos meses, sendo eles Mirror's Edge Catalyst, um novo Battlefield e Titanfall 2 - estes dois últimos sairão no segundo semestre. Logo, incluir Andromeda nessa lista poderia reduzir o portfólio da companhia para o próximo ano.

"Temos nosso jogo de tiro Battlefield para este terceiro trimestre, e nosso título que a Respawn, nossa parceira, criou, chamado Titanfall, que será o segundo jogo criado por eles nesta franquia. Temos Mirror's Edge no primeiro trimestre, e também temos Mass Effect, nosso jogo de ação e ficção científica, no nosso quarto trimestre", destacou Jorgensen.

Anunciado na E3 2016, Mass Effect Andromeda é uma produção da BioWare, que cuidou dos jogos anteriores da série. Apesar de ter poucas informações oficiais divulgadas, tudo indica que a trama acontecerá após os eventos da trilogia original e sem a participação do comandante Shepard. Também especula-se que o nome da protagonista será Rider, uma referência à Sally Ride, a primeira americana a chegar ao espaço. Na primeira trilogia, Shepard foi nomeado por causa de Alan Shepard, primeiro americano no espaço.

O novo Mass Effect será lançado para PC, PlayStation 4 e Xbox One.

Battlefield e Titanfall

Com relação a Titanfall 2, a EA apenas confirmou que ele sairá antes das festas de Natal, mas os rumores de lançamento ganharam força depois que a McFarlane Toys sugeriu que o título chegaria ao mercado no final deste ano. Além disso, a produtora Respawn já havia confirmado no ano passado que estava desenvolvendo o game que, ao contrário do primeiro Titanfall, não será exclusivo das plataformas da Microsoft. Logo, a expectativa é que o jogo ganhe versões também para PC com outros sistemas operacionais e PS4.

Battlefield, por sua vez, permanece um mistério. Boatos afirmam que o título poderá ter uma estratégia semelhante a Rise of the Tomb Raider e ganhar exclusividade temporária para o Xbox One. Outro rumor é de que o FPS será ambientado na Primeira Guerra Mundial, até então algo inédito na franquia, que sempre optou por guerras modernas ou perseguições policiais (como é o caso de Battlefield Hardline). O CFO da Electronic Arts acredita que o jogo será lançado no terceiro trimestre de 2016.

Fonte: GameSpot

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.