Marvel trabalha em novos games para consoles e anúncios podem acontecer em 2016

Por Redação | 14 de Julho de 2015 às 16h57

Durante a Comic-Con 2015, realizada em San Diego, Califórnia, a Marvel Games revelou que está trabalhando em títulos inéditos de consoles para 2016. Conhecida por publicar jogos de super-heróis para dispositivos móveis, como Marvel Puzzle Quest, Future Fight e Contest of Champions, a empresa norte-americana pretende expandir seu catálogo de games destinado à plataformas de mesa.

De acordo com Mike Jones, produtor da Marvel Games, "obviamente leva muito mais tempo para desenvolver jogos para consoles, então o processo será lento. No entanto, mesmo seguindo o modelo de que 'menos é mais', a equipe está focada em trazer produtos de qualidade". Vale lembrar que o estúdio continua em busca de desenvolvedores parceiros para ampliar o número de games baseados em seus icônicos personagens dos quadrinhos. Jones ainda afirmou que muitos anúncios serão feitos no próximo ano.

O último título relevante de super-heróis da Marvel lançado para as plataformas da nova geração foi LEGO Marvel Super Heroes, que chegou no final de 2013 para acompanhar os lançamentos oficiais do Xbox One e PlayStation 4. De lá para cá, apenas The Amazing Spider-Man 2 chegou às lojas, porém sem grande sucesso, visto que ele apresentou mecânicas engessadas e uma história pouco convincente.

No início deste ano, a Marvel anunciou uma parceria com a Telltale Games, mas sem expor detalhes sobre o projeto. O estúdio Telltale cresceu no mercado ao trazer amadas franquias em um formato episódico de aventura point-and-click. Sua biblioteca de títulos inclui duas temporadas de The Walking Dead, The Wolf Among Us, Game of Thrones e Tales from the Borderlands.

Fonte: Polygon

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.