Marvel anuncia parceria com Telltale para criação de jogos de super-heróis

Por Redação | 24 de Abril de 2015 às 10h21

A Marvel Entertainment anunciou na noite desta quinta-feira, 23, sua mais nova parceira para o universo dos games: a Telltale Games. A empresa, que é conhecida por jogos com histórias interativas, ficará responsável por levar os personagens da Casa das Ideias para PCs e consoles em uma série de jogos. O anúncio foi feito pelas empresas em um evento em São Francisco (EUA) e confirmado por ambas as partes em seus blogs. No evento, inclusive, a Marvel discutiu seus planos futuros para o universo dos games e revelou que o primeiro jogo da parceria será lançado em 2017, mas as plataformas ainda não foram definidas.

De acordo com Peter Phillips, vice-presidente executivo e gerente geral de distribuição interativa e digital da Marvel, está no DNA da empresa contar boas histórias e seus jogos prometem personagens heroicos, complexos e relacionáveis. Desta forma, nada mais natural do que a parceria com a Telltale, conhecida por jogos desse gênero com narrativas ricas em detalhes.

Mike Jones, produtor executivo da Marvel, complementou a fala do vice-presidente dizendo que os jogos da companhia têm como principal objetivo não só entreter, mas também cativar os usuários. "Se não fizer a sua cabeça, não te deixar empolgado para falar com os seus amigos, não é um jogo da Marvel", pontuou. Ele também elogiou a qualidade narrativa da Telltale, afirmando que está de acordo com os padrões de storytelling que a Marvel procura para seus games.

Nos jogos da Telltale lançados até então, normalmente o jogador altera o curso dos eventos de acordo com as decisões que toma ao longo da história, permitindo que vários caminhos sejam seguidos a cada vez que se inicia o jogo. Desta forma, a narrativa é envolvente não só na primeira vez em que se começa (e termina) um jogo, estimulando o jogador a explorar as diversas possíveis ramificações de cada game. Muitos dos jogos ainda contam com um estilo visual que faz referência às histórias em quadrinhos, outra característica positiva para a nova parceria.

Marvel Telltale

O estúdio — que já conta com grandes títulos baseados em séries como The Walking Dead e Game of Thrones e também em outros jogos famosos, como Minecraft — será responsável por desenvolver narrativas com os personagens da companhia, como Os Vingadores, Homem-Aranha e X-Men. Por enquanto, ainda não se sabe quais personagens serão usados, nem como os jogos se relacionarão com o já integrado Universo Marvel.

Segundo Bill Roseman, diretor criativo da Marvel Games, a meta das empresas é fazer jogos autênticos que sejam "requintados" e "sexy", com efeitos visuais de arregalar os olhos. Sendo assim, com o período de dois anos até o lançamento do primeiro jogo, é muito provável que as equipes da Telltale e da Marvel consigam atingir o objetivo de elaborar uma fórmula que será celebrada pelos fãs, dando continuidade à sua trajetória de sucesso.

Fontes: The Verge, IGN
Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.