Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Mark Hoppus, do Blink-182, faz cover de si mesmo em The Last of Us Part II

Por| 08 de Julho de 2020 às 12h01

Link copiado!

Naughty Dog
Naughty Dog
PlayStation 4

The Last of Us Part II segue em uma ascensão notável de popularidade apesar de alguns detratores, e o último a entrar nesse bonde é o cantor Mark Hoppus, vocalista da banda de punk rock Blink-182. O músico gravou um vídeo em sua conta oficial no Twitch, onde ele próprio executa, dentro do jogo, a música Dammit,de sua autoria, por meio do minigame em que a protagonista Ellie toca um violão e as cordas correspondem a comandos executados pelo controle do PlayStation 4.

A canção é parte do álbum Dude Ranch da banda, originalmente lançado em 1997. Uma curiosidade interessante é que Dammit foi a música que trouxe o Blink-182 ao Brasil, já que seu clipe oficial foi o primeiro do grupo a ser exibido por aqui.

Continua após a publicidade

Relação com a música

Uma produção da Naughty Dog, The Last of Us Part II traz um forte envolvimento com o universo musical. Além de diversos vídeos de pessoas - algumas, artistas da indústria dos jogos - executando suas canções favoritas no minigame, a música Future Days, do Pearl Jam, é repetidamente reproduzida ao longo da aventura.

O diretor e roteirista do jogo, Neil Druckmann, explicou em entrevista à GQ que isso tem um propósito: adicionar uma camada maior de drama ao título, que se baseia nessa música específica para criar uma espécie de “canção-tema” para Joel e Ellie, os personagens principais da trama.

Continua após a publicidade

Segundo Druckmann, a ideia quase foi descartada, haja vista que a Sony duvidava que a Naughty Dog conseguiria assegurar os direitos de licenciamento da canção. Na entrevista, Druckmann contou todo o processo que o levou ao feito, inclusive admitindo que a banda e seus empresários viram trailers e enredo do jogo antes mesmo da própria Sony.

The Last of Us Part II tornou-se rapidamente o principal lançamento do PlayStation 4 em 2020, atingindo a marca de 4 milhões de cópias vendidas em apenas três dias de sua chegada ao mercado. A marca fez com que ele se tornasse o lançamento mais popular e mais rapidamente comercializado do console da Sony, superando o recorde anterior, que pertencia a Uncharted 4: A Thief’s End - ironicamente, também um jogo da Naughty Dog.

Fonte: Mark Hoppus (via Twitch); GQ