Mario e Rabbids vão se encontrar em um estranho RPG para Switch ainda neste ano

Por Redação | 05 de Maio de 2017 às 09h30

Depois de correr de kart com Donkey Kong, lutar contra Solid Snake e jogar curling com Sonic, eis que o mascote da Nintendo pode estar prestes a fazer uma nova parceria bizarra em sua carreira. De acordo com rumores que começaram a circular nesta quinta-feira (04), a Big N está desenvolvendo um jogo em parceria com a Ubisoft que colocará Mario lado a lado dos irreverentes Rabbids. No entanto, desta vez, eles não vão competir em nenhum esporte e, tampouco, correr por um tabuleiro gigante. Na verdade, o boato indica que esse crossover pode ser um RPG.

O game estaria sendo desenvolvido para Switch e com previsão de chegar às lojas já neste ano, mais especificamente entre os meses de agosto e setembro, uma vez que o título estaria em fase avançada de desenvolvimento. Tanto que ele possui até mesmo um nome: Mario + Rabbids Kingdom Battle. Segundo o site Kotaku, que recebeu algumas supostas artes relacionadas ao jogo, o título trará um sistema de combate por turnos — semelhante a um Final Fantasy clássico ou mesmo à série Mario & Luigi, da própria Nintendo — e contaria ainda com um modo cooperativo para dois jogadores.

O rumor afirma ainda que o game teria oito personagens disponíveis: quatro deles da Nintendo (Mario, Luigi, Peach e Yoshi) e quatro vindo das terras francesas da Ubisoft. O curioso é que a empresa nunca fez muitas distinções entre os seus Rabbids e, exatamente para diferenciar esse quarteto, eles aparecerão vestidos como os personagens da Big N. Ainda assim, sabe-se que o bom humor é garantido e que as artes entregues ao Kotaku mostravam o herói bigodudo e seu grupo carregando armas laser.

O desenvolvimento de Kingdom Battle está sendo comandado pela própria Ubisoft e as fontes responsáveis pelo vazamento informam que o estúdio está usando a Snowdrop Engine para dar vida ao RPG. E isso é uma informação muito inesperada, já que se trata do mesmo motor gráfico usado em The Division e que cujo foco era exatamente as texturas realistas — uma pegada que dificilmente vamos ver no game.

Como era de se esperar, nenhuma das duas empresas confirmou a existência do crossover entre Mario e os Rabbids, mas a grande aposta é que o game seja mostrado durante a conferência da Ubisoft durante a E3, no próximo mês de junho.

Via: Kotaku

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.