Publicidade

Marco Reus será o astro da capa de FIFA 17

Por| 21 de Julho de 2016 às 14h56

Link copiado!

AFP
AFP

A EA Sports anunciou nesta quinta-feira (21) que o atleta Marco Reus, do alemão Borussia Dortmund, será o astro da capa global de FIFA 17. O alemão foi escolhido pelos fãs em enquete feita no site FIFA Cover Vote, superando os nomes do colombiano James Rodriguez, do Real Madrid, do francês Anthony Martial, do Manchester United, e do belga Eden Hazard, do Chelsea. Ao todo, mais de 3,1 milhões de pessoas participaram da votação.

Com 29 jogos pela seleção alemã, Reus tem 27 anos e é considerado um dos grandes atacantes de seu país, tendo sido eleito como o Jogador do Ano na Alemanha em 2012. Recentemente, o atleta foi nomeado capitão do Borussia Dortmund e vestirá a braçadeira na temporada 2016-2017 dos aurinegros.

“Foi incrível ver como os fãs apoiaram seu jogador favorito — Marco joga para um grande clube, é muito divertido vê-lo jogar, e ele é muito popular no FIFA Ultimate Team, então faz sentido os fãs o terem escolhido,” comenta o produtor sênior do FIFA Nick Channon. “Reus entrou para o seleto grupo de estrelas do futebol que apareceram na capa do FIFA ao longo dos anos.”

Continua após a publicidade

Reus foi escolhido pelos fãs para estampar a capa de FIFA 17. (Foto: Reprodução/EA Sports)

E o jogador ficou feliz com a preferência dos fãs. “Estou honrado em participar de um grupo de jogadores de futebol tão distinto que apareceram no FIFA”, diz Reus. “Na verdade estou muito honrado que os fãs tenham me escolhido, e eu vou me empenhar para deixá-los orgulhosos com o meu desempenho em campo.”

Embaixadores globais de FIFA

A EA Sports informa ainda que os quatro jogadores que participaram da votação final para escolher a capa de FIFA 17 serão embaixadores desta edição do game de futebol mais popular da atualidade. A desenvolvedora garante também que o quarteto teve papel decisivo na implementação de recursos chave sobre a inovação na jogabilidade do game que será lançado ainda neste ano.

Continua após a publicidade

O grande destaque fica pela influência de Marco Reus à frente do novo Sistema de Inteligência Ativo implementado pela EA Sports. Com ele, FIFA 17 traz um novo impacto na atividade da bola e na forma como os atletas se movem, leem o jogo e reagem às diversas interações durante uma partida.

FIFA 17 será lançado em 27 de setembro nos Estados Unidos, enquanto chega ao restante do mundo em 29 de setembro. O game contará com versões para PC, PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One. Quem comprar na pré-venda a versão digital FIFA 17 Edição Super Deluxe pode ganhar 40 FIFA Ultimate Team Jumbo Premium Gold Packs, empréstimos de jogadores do Team of the Week e outros conteúdos exclusivos para este modo de jogo.