Manual retrô mostra diferentes finais da demo de Resident Evil 7

Por Redação | 04.07.2016 às 14:10

Embora a demo de Resident Evil 7 já esteja disponível há algumas semanas, ela continua dando muito o que falar e intrigando os jogadores. A Capcom vem fazendo um excelente trabalho em manter os mistérios escondidos na demonstração, o que forçou a comunidade a buscar soluções. E, para ajudar quem está começando a agora a explorar a sombra casa, um grupo de fãs decidiu voltar à época do Super Nintendo.

O pessoal do site WheresBarry desenvolveu um pequeno manual retrô que explica tudo o que se sabe até agora sobre Beginning Hour, desde a sua história até a localização de cada um dos itens. E, para apresentar todas essas informações, eles regataram o formato que empresas como a Nintendo traziam em seus jogos durante os anos 90, apresentando tudo de maneira bastante clara e didática.

A parte mais importante é que essa brincadeira com os manuais acabou se tornando uma enorme ajuda para quem está tentando desvendar todos os mistérios de Resident Evil 7. Além de apresentar quem é quem e até explicar algumas teorias possíveis, o pequeno guia serve também como detonado para que você consiga encontrar todos os itens disponíveis, assim como chegar a cada um dos finais descobertos até agora.

Resident Evil 7

Você pode conferir o manual completo aqui.

Desbloqueando os finais

Como o manual explica, existem duas maneiras de concluir a demonstração e nenhuma delas termina bem. Independentemente do que você fizer, seu personagem vai acabar sendo puxado de volta para a casa e se deparar com o estranho pai de família, que vai nocauteá-lo para leva-lo à cena final.

Porém, apesar de estarmos falando do mesmo fim, o que você descobre em cada um deles é diferente. São itens ou pequenas informações que você encontra pelo caminho, então fazer essas várias opções acaba oferecendo uma visão maior do que a Capcom preparou.

A fuga da casa

A primeira maneira de concluir a demo de Resident Evil 7 é a quase fuga da casa — e também a mais simples. Basta encontrar a fita VHS no armário do corredor aos fundos e levá-la para a TV na sala. Após assistir à gravação, você desbloqueará uma porta secreta, onde encontrará uma pequena chave. Assim, basta ir até a porta dos fundos no mesmo corredor onde encontrou a fita.

Resident Evil 7

Neste final, o jogador consegue visualizar a saída, mas é puxado de volta para dentro da casa pelo patriarca da família, que lhe dá às boas-vindas junto com um belo soco na cara. Ao acordar, o personagem se vê preso em um porão junto com outro personagem e uma mulher nada amigável — conteúdo que é apresentado durante a demonstração técnica Kitchen. Concluída essa pequena apresentação, a demo termina.

Os finais dos telefones

Porém, é no telefone que toda a atenção dos jogadores está direcionada. É possível chegar a um cômodo escondido caso encontre um fusível antes de assistir ao VHS. Ele se encontra na mesma sala da chave, no pequeno corredor liberado após puxar a alavanca na lareira. E, ao colocar a peça no lugar certo, o jogador pode ir ao sótão e atender a uma ligação telefônica.

O ponto é que a fala da pessoa do outro lado da linha varia de acordo com o que você fez até então. Ao todo, são quatro falas possíveis, sendo uma delas exclusivas da versão disponível na E3. E o segredo da variação está nos famigerados manequins.

Resident Evil 7

Ligação 1: após colocar o fusível no painel, vá ao segundo andar e faça com que os manequins olhem para você. Para isso, basta virar a câmera duas vezes na direção deles para perceber que, na segunda vez, eles estarão encarando o personagem. Assim, ao subir ao sótão, vai receber uma chamada dizendo que você tem o poder de escolher — embora nem sempre do jeito que você espera.

Ligação 2: siga o mesmo procedimento, mas não deixa que os manequins acompanhem sem personagem. Para isso, não olhem em momento algum para eles ou então encare-os a todo momento. Dessa forma, ao ir ao sótão, a ligação será diferente e falará que as memórias escondem a verdade.

Ligação 3: este final é um pouco mais longo. Após obter o fusível, continue jogando normalmente e obtenha a fita VHS. Assista ao vídeo e conclua o flashback para, quando voltar ao tempo presente, subir ao sótão. Desta vez, os manequins são irrelevantes. Quando for atender a ligação, a voz falará que você te dar adeus eventualmente.

Seja lá qual for a ligação recebida, o final é um só: ao desligar, você tentará andar, mas logo será puxado pelo misterioso homem e a demo termina do mesmo modo.

Resident Evil 7

Há quem acredite que Resident Evil 7 Teaser: Beginning Hour traz mais segredos e outros finais, mas nada foi descoberto até agora. A Capcom sugeriu uma atualização para dar alguma utilidade ao dedo de manequim, o que nos faz imaginar que outros conteúdos serão adicionados, mas nada de concreto foi dito sobre isso.

Além disso, outras questões permanecem intrigando os jogadores. A foto do helicóptero da Umbrella Corporation ou o fantasma da garota ainda chamam muito a atenção, mas ninguém sabe de nada. A expectativa é que mais novidades sejam reveladas em breve, principalmente com a aproximação da Tokyo Game Show, em setembro.

Via: WheresBarry, VG24/7