Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Mais de 150 games estarão em exposição no Parque do Ibirapuera, em São Paulo

Por| 05 de Julho de 2017 às 16h02

Link copiado!

Mais de 150 games estarão em exposição no Parque do Ibirapuera, em São Paulo
Mais de 150 games estarão em exposição no Parque do Ibirapuera, em São Paulo

O Parque do Ibirapuera, em São Paulo, será palco de uma exposição que contará com mais de 150 games dentro do Pavilhão da Bienal. A exposição organizada pelo Barbican Centre, centro de artes de Londres, e chamada de A Era dos Games acontecerá entre os dias 16 de agosto e 12 de novembro.

A exposição levará os entusiastas a visitarem seis décadas de jogos em 13 seções temáticas diferentes que irão narrar os avanços tecnológicos que ocorreram dentro da indústria dos games. A mostra inclui os antigos e clássicos jogos de fliperama até os novos games de smartphones, mostrando ainda personagens icônicos, como Mario, da Nintendo, e muitos outros.

A Era dos Games "explora a influência dos músicos, cineastas e artistas e mostra claramente que algumas das inovações mais criativas do nosso tempo passaram por este meio fenomenal", explicou em nota o diretor do Barbican, Neil McConnon. "Não há dúvida de que os videogames tiveram um grande impacto na cultura visual contemporânea", acrescentou. Cinthia Spanó, gerente de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade da Brasilprev, responsável por trazer o evento ao Brasil, declara que "ao apresentar a história do videogame de forma lúdica e divertida, a exposição integra diferentes gerações e proporciona um excelente programa para toda a família".

Continua após a publicidade

As entradas para a exposição começam a ser vendidas pela internet a partir desta quarta-feira (5) no site ingresse.com e custam R$ 40 (R$ 20 meia entrada). Na bilheteria, os ingressos poderão ser adquiridos a partir do dia 16 de agosto. As visitas terão duração de 90 minutos e serão realizadas em horários pré-agendados.

Além de São Paulo, a exposição também passará pelo Rio de Janeiro, no Museu Histórico Nacional, nos dias 6 de dezembro a 5 de março de 2018. A Era dos Games já percorreu 33 cidades em 25 países e foi vista por quase quatro milhões de pessoas.

Fonte: IGN