Mafia 3 será lançado em 2016 com protagonista veterano da Guerra do Vietnã

Por Redação | 05 de Agosto de 2015 às 16h59
photo_camera Foto: Divulgação

Revelado oficialmente no final de julho deste ano, Mafia 3 é o novo título de criminosos da 2K Games. Durante a Gamescom 2015, que acontece entre os dias 5 e 9 de agosto, na Alemanha, a produtora norte-americana divulgou novos detalhes referentes ao título e o primeiro trailer.

A trama do terceiro episódio da série se passa em 1968 e marca a estreia do protagonista Lincoln Clay, um veterano da Guerra do Vietnã, que cresceu sozinho em Nova Orleans, nos Estados Unidos. Depois de encontrar uma família adotiva, Clay presenciou a morte violenta de seus parentes, que foram assassinados por um grupo de mafiosos italianos, como consequência de suas ações no passado.

A partir daí, a história se desenrola através de uma densa narrativa de vingança, cujo foco é explorar a ascensão de Lincoln Clay no crime organizado de Nova Orleans. Ao lado de outros gângsteres sicilianos, ele fará de tudo e passará por cima de todos para construir o maior império criminoso da região.

Para criar a maior organização da cidade, o anti-herói terá que confrontar outros grupos organizados de forma brutal. Além disso, no decorrer da jogatina, Clay terá que utilizar suas técnicas de persuasão para convencer outros mafiosos experientes a se juntarem ao promissor império de gangues.

Personagens já conhecidos dos fãs devem retornar à franquia, como Vito Scaletta, o mafioso protagonista de Mafia 2. Além dele, Cassandra e Burke, dois outros membros de facções, vão conceder habilidades especiais ao personagem principal, caso ele esteja disposto a ajudá-los.

Mafia 3 será um jogo de mundo aberto, focado em apresentar uma narrativa imersiva, personagens memoráveis e uma cidade icônica para explorar. O título está sendo desenvolvido para PlayStation 4, Xbox One e PC e vai chegar às lojas em algum momento do próximo ano.

Via: IGN, 2K Games