Loja lista data para Red Dead Redemption 2

Por Redação | 28.03.2017 às 13:45

Desde que a Rockstar confirmou a produção de Red Dead Redemption 2 e trouxe aquele teaser que não mostrava absolutamente nada, todo mundo se pergunta quando é que o game será finalmente lançado. O primeiro jogo foi um sucesso estrondoso e é natural que todo mundo esteja ansioso para colocar as mãos na sequência. E, enquanto a empresa não traz nenhuma informação mais concreta sobre isso, eis que uma loja pode ter revelado essa informação tão preciosa.

De acordo com a loja polonesa Media Markt Polónia, Red Dead Redemption chega aos consoles no dia 3 de outubro. Ou pelo menos é isso que ela informa em sua página oficial. E parecem tão certos disso que nem mesmo um representante oficial desmentiu a informação. Em entrevista à revista CD-Action, ele confirmou a data e disse que ela foi recebida de seus próprios distribuidores ao seu departamento de marketing. A data se encaixa na previsão apresentada pela Rockstar, que promoteu o título para o outono norte-americano — entre os meses de setembro e dezembro.

No entanto, pouco tempo depois, a loja voltou atrás e alterou a data. Desde então, quem acessa a página do jogo encontra um apagado 31 de dezembro que foi colocado ali apenas para preencher o espaço, como é comum em produtos sem data definida. Procurado novamente, o representante disse que tudo não passou de um equívoco e que não há data confirmada coisa nenhuma.

E que conclusões podemos tirar disso? Na verdade, é difícil dizer. Por um lado, sua posição veemente em um primeiro momento é de quem realmente sabe de algo, o que nos leva a crer que alguma ameaça judicial ou coisa do tipo fez com que ele voltasse atrás. Por mais estranho que seja pensar nisso, esse tipo de abordagem entre empresas não é nada incomum, principalmente quando envolve informações consideradas sensíveis, como é o caso da data de lançamento de um dos títulos mais aguardados do ano.

Por outro lado, pode ser que estejamos realmente discutindo alguma confusão cometida pela empresa. O anúncio de Red Dead Redemption 2 foi feito em outubro e pode ser que alguém tenha preenchido errado os formulários a partir dessa empolgação ou simplesmente supôs que o game seria lançado exatamente um ano após a sua divulgação. E vale notar que a Rockstar não possui um padrão em seu calendário de lançamentos. Grand Theft Auto V chegou ao PS3 e Xbox 360 em setembro, mas o primeiro RDR é de maio. Em outras palavras, é algo totalmente imprevisível nesse sentido.

Ainda assim, é uma data que vale a pena ficar de olho. A empresa não comentou nada sobre o tema, mas se a promessa for mesmo trazer o game durante o outono, o chute dos polonoses pode estar muito perto de ser certeiro. E outubro costuma ser o mês dos grandes lançamentos, o que apenas dá força ao rumor. O problema é que, se isso for mesmo acontecer, com certeza a Rockstar vai estragar os planos de muitos outros estúdios que planejavam lançamento para uma data próxima.

Via: IGN, Sapotek