Lista | Quatro games incríveis para garantir a diversão no fim do ano

Por Redação | 11 de Novembro de 2020 às 15h50 PUBLIEDITORIAL
Warner Bros Games

Final de ano chegando e é hora de olhar para os games que vão rechear a temporada de férias e Natal em 2020. A Warner Bros Games é uma das principais companhias a publicar jogos neste último trimestre, com novidades para quem curte futebol, RPG e até para quem é fã de tecnologia e cultura hacker (alô, Canaltechers!).

Nesta matéria, a gente separou quatro jogos da Warner Bros Games imperdíveis para o final de ano de qualquer pessoa que curte videogames. Vamos a eles:

FIFA 21

Este foi considerado pelo Canaltech o melhor jogo da franquia nos últimos tempos. O game conta com jogabilidade renovada, tornando a condução pelo campo mais ágil e dá personalidade extra de posicionamento mesmo quando a inteligência artificial está controlando os jogadores.

Para quem gosta de se aprofundar nas mecânicas, agora é possível criar “corridas criativas”. A mecânica permite influenciar a movimentação de um jogador que está sem bola usando botões pré-definidos pelo jogador. Ou seja: você pode “pedir” para o parceiro sair da marcação para receber um passe, ou “pedir” para correr por trás da defesa para lançá-lo com mais facilidade, por exemplo.

Por fim, ainda falando em melhorias, também há um sistema de colisão mais natural dos jogadores, sendo que a inteligência artificial tem mais conhecimento sobre fundamentos do futebol.

Vale lembrar que FIFA 21 também tem o modo carreira, aquele no qual você pode fazer o “seu boneco”. É possível gerenciar não somente o seu jogador pela carreira dele, mas também um time completo, precisando inclusive negociar venda e empréstimo de jogadores. O game também chega com uma nova voz nas narrações: agora é Gustavo Villani, narrador dos canais Sportv e Premiere, que faz par com Caio Ribeiro na narração em português do jogo.

FIFA 21 foi lançado em 6 de outubro para Xbox One, PlayStation 4 e PC, com versões também para Xbox Series X|S e PlayStation 5.

Assassin’s Creed Valhalla

O mais recente jogo da série dos assassinos e templários agora se passa no período das invasões nórdicas ao território inglês. O jogador controla Eivor, personagem que tanto pode ser uma mulher quanto um homem na trama. A ideia de Assassin’s Creed Valhalla é colocar o jogador no universo viking, encontrando personagens como Ivar e Ubba, filhos de Ragnar. O jogador vai comandar sua tripulação para invasões épicas em fortalezas e nas batalhas contra exércitos.

Uma novidade interessante está no sistema de luta. Agora, o jogador pode escolher até duas armas para segurar em cada mão de Eivor. Assim, decide se quer um escudo e um machado (proporcionando defesa), por exemplo, ou armas em ambos braços para uma postura mais agressiva. A escolha de cada uma delas faz muita diferença.

Outro ponto que pode ser melhorado durante a gameplay é o assentamento de Ravensthorpe, a base principal do grupo de Eivor. Nele, é preciso recrutar novos personagens para ajudar nas batalhas, além de construir estruturas como forjas e estábulos para melhorar itens e outros elementos.

O título traz novamente mecânicas de RPG. Contudo, aqui, há um formato de árvore de habilidade de que torna muito mais fácil modificar seu ou sua personagem. Além disso, o jogo oferece uma vastidão de equipamentos que dão não só bons atributos, mas personalização para Eivor.

Assassin’s Creed Valhalla foi lançado pela Ubisoft em 10 de novembro para PlayStation 4, Xbox One e PC, com versões para Xbox Series X|S e PlayStation 5.

Watch Dogs: Legion 

Quando Watch Dogs: Legion foi apresentado na E3 de 2019, muita gente ficou cética com o título, de tão grandiosa era a proposta. A Ubisoft prometia que seria possível jogar com qualquer personagem pelo mapa (ênfase para qualquer). Somente após colocar as mãos no game foi possível comprovar isso.

A trama gira em torno de um grupo hacker chamado DedSec, os quais lutam contra terroristas em Londres. Como integrante disso, você pode convencer pessoas comuns pelas ruas (até mesmo uma indefesa vovozinha) a se juntarem a sua causa (e passarem a ser jogáveis).

Cada personagem tem uma história e passado próprias que você pode conhecer, oferecendo habilidades especiais para o resto do grupo. Por exemplo, um boxeador pode ser mais forte, enquanto um advogado é bem relacionado na sociedade.

O game traz novamente as mecânicas de invasão de servidores, veículos e mostra o que uma pessoa em um universo distópico no futuro pode fazer apenas com seu smartphone. Ainda, dá para jogar Watch Dogs: Legion com os amigos em modo cooperativo online explorando não só a cidade de Londres, bem como missões especiais em grupos.

Watch Dogs: Legion chegou em 29 de novembro para PlayStation 4, Xbox One e PC, também compatível com a próxima geração de consoles.

Cyberpunk 2077

Este provavelmente é o título mais aguardado de 2020. Inspirado na franquia de RPG de mesa Cyberpunk, o game será um RPG em primeira pessoa, no qual você pode viver três narrativas diferentes no mundo distópico de Night City.

O jogador poderá ser uma pessoa nascida das ruas da cidade, um forasteiro ou mesmo um empresário que conhece as megacorporações do ambiente. A parte interessante é que suas escolhas durante a trama têm consequências importantes para a narrativa.

Como estamos falando em um universo cyberpunk, customização do seu personagem é algo bastante importante, com implantes cibernéticos e vários modos de jogar. Por exemplo, você pode encarar os desafios com mais agressividade, metendo bala em tudo, ou ser um personagem mais diplomático, levando as coisas na conversa.

Vale lembrar que Cyberpunk 2077 está sendo desenvolvido pela CD Projekt Red, a mesma responsável por The Witcher 3, considerado um dos melhores (se não o melhor) jogos de RPG em mundo aberto da história dos games. A companhia já disse que Cyberpunk 2077 é ainda mais ambicioso que The Witcher 3 e conta com figuras como Keanu Reeves no papel de Jhonny Silverland, figura lendária do RPG. Ou seja, a expectativa está lá em cima.

Cyberpunk 2077 será lançado em 10 de dezembro de 2020 para Xbox One, PlayStation 4 e PC, com versões também para Xbox Series X|S e PlayStation 5.

Aqui só tem título grande para o final de ano. Agora, diga nos comentários abaixo quais destes quatro jogos vocês estão mais ansioso para jogar. Com esta lista, férias e Natal bem gamers estão mais que garantidos!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.