Publicidade

Lindsay Lohan perde novamente em processo relacionado a GTA 5

Por| 30 de Março de 2018 às 16h08

Link copiado!

Lindsay Lohan perde novamente em processo relacionado a GTA 5
Lindsay Lohan perde novamente em processo relacionado a GTA 5
Tudo sobre Rockstar Games

Lindsay Lohan saiu, mais uma vez, como derrotada em um processo movido inicialmente em 2014 contra a Rockstar. Em uma ação considerada “sem mérito” pela corte de Nova York, que negou o recurso da atriz americana, ela alega ter tido sua aparência e história reproduzidos sem autorização em Grand Theft Auto V, o que inclui não apenas aparições dentro do game, mas também em imagens promocionais e peças de divulgação.

No centro da discussão está uma personagem chamada Lacey Jonas, descrita pela Rockstar como uma atriz e cantora famosa por filmes adolescentes, que agora, está envolvida por problemas com drogas e álcool enquanto lida com paparazzis e fãs fanáticos. Obcecada por sua aparência, ela teria anorexia e teria feito todo um trabalho vocal para perder seu sotaque interiorano.

Além disso, o processo aponta como prova a própria imagem de Jonas, usada nas peças de divulgação de GTA 5. A personagem aparece fazendo o sinal da paz usando um biquíni vermelho, de forma extremante semelhante a uma foto antiga da própria Lohan. Em vez de um celular, entretanto, ela teria uma câmera digital na mão.

Continua após a publicidade

Entretanto, para a corte de apelações do estado americano de Nova York, isso não é suficiente para que a atriz receba compensações pelo uso indevido de sua imagem. O órgão definiu a personagem como uma “mulher genérica, com cerca de 20 anos de idade, sem traços característicos que permitiriam uma identificação”, sendo assim, julgando a ação movida pela atriz como indevida.

Entretanto, a recusa abre um precedente interessante para outros processos do tipo. Em sua deliberação, a corte afirma que personagens virtuais podem, sim, serem consideradas como reproduções de pessoas reais e, sendo assim, devem exigir autorização e anuência dos retratados. Esse, apenas, não é o caso entre Lacey Jonas e Lindsay Lohan.

A defesa da atriz ainda não se pronunciou sobre a derrota nem confirmou se novos recursos serão iniciados. A Rockstar também não falou sobre a vitória nos tribunais, mas, no passado, já havia negado a inspiração em Lohan para a criação da personagem. A empresa afirma que sua história não faz referência a nenhuma celebridade em particular, enquanto sua aparência é da atriz Shelby Welinder, que foi devidamente contratada para modelar em GTA 5.

Fonte: Kotaku