Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Life is Strange: Before the Storm chega aos celulares em 19 de setembro

Por| 11 de Setembro de 2018 às 07h31

Link copiado!

Life is Strange: Before the Storm chega aos celulares em 19 de setembro
Life is Strange: Before the Storm chega aos celulares em 19 de setembro
Tudo sobre Square Enix

Os fãs de Life is Strange poderão embarcar mais uma vez na saga de decisões, consequências e amor em novas plataformas. A Square Enix anunciou o lançamento da prequel Before the Storm para iOS e Android para o dia 19 de setembro. Alguns dias antes, no dia 13, os jogadores dos sistemas operacionais MacOS e Linux também recebem o título.

Lançado no segundo semestre do ano passado e dividido em três partes (quatro, se você contar também um capítulo extra), Life is Strange: Before the Storm se passa antes dos eventos do primeiro game da franquia. Seguimos Chloe Price e descobrimos sua relação com Rachel Amber, antes do desaparecimento da jovem que é um dos motes do game original e bem no ápice da solidão da protagonista, que ainda se vê lidando — de maneira péssima, diga-se de passagem — com o adeus de sua melhor amiga, Max Caufield.

No jogo original, podíamos voltar no tempo, mas, em Before the Storm, esse recurso foi substituído por uma mecânica chamada Backtalk. Ela permite que o jogador escolha as falas da protagonista e utilize sua personalidade jocosa para descobrir informações ou liberar o caminho para a continuidade do enredo, fortemente focado em decisões e voltado, ao mesmo tempo, para a melancolia da saudade e a alegria das descobertas.

Chamou a atenção o fato de as versões iOS e Android do game estarem sendo desenvolvidas pela Deck Nine, a mesma produtora responsável pelas versões originais de Life is Strange: Before the Storm. Enquanto isso, as edições Linux e MacOS chegam pelas mãos da Feral Games, que também foi a responsável por converter os capítulos do game original para essas plataformas.

Continua após a publicidade

Está sendo um bom ano para os fãs, pois Life is Strange foi lançado para os celulares em julho deste ano. Na ocasião, o game saiu de forma completa, com todos os episódios disponibilizados de uma só vez. No Android, por exemplo, a temporada completa custa R$ 40, sendo que o primeiro episódio é gratuito. A expectativa é que o mesmo modelo seja aplicado a Before the Storm.

O lançamento ágil do prequel também acende as esperanças de que a sequência, Life is Strange 2, não demore a chegar a mais sistemas operacionais, que não o Windows. Nos consoles e PC, a continuação terá sua temporada iniciada em 27 de setembro, com cinco capítulos marcados para serem lançados entre o final deste ano e o começo de 2019.

Fonte: Life is Strange (Twitter)