Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

LEGO lança rede social segura para menores de 13 anos

Por| 31 de Janeiro de 2017 às 12h46

Link copiado!

LEGO lança rede social segura para menores de 13 anos
LEGO lança rede social segura para menores de 13 anos

A LEGO anunciou o lançamento de uma rede social considerada segura para menores de 13 anos. A plataforma permitirá que as crianças postem fotos de suas criações com os bloquinhos físicos e comentem as artes de outros usuários.

A restrição acontece, principalmente, na hora dos comentários. Isso porque mensagens de texto neste campo não são permitidas, mas as crianças podem usar respostas pré-escritas, emojis ou stickers personalizados da LEGO para se expressar.

Para manter as crianças ainda mais seguras, a rede social não solicita informações pessoais ou fotografias dos usuários, pois os avatares são representados por figuras de LEGO e os nomes das contas são aleatórios. Além disso, o aplicativo também não precisa que o recurso de geolocalização dos gadgets esteja ativado.

Continua após a publicidade

Para tentar incentivar a criatividade das crianças e a aumentar ainda mais a interação com o mundo real, o aplicativo também oferece alguns desafios de construção com os famosos bloquinhos coloridos.

Embora seja voltado para um público mais infantil, a rede social não restringe o acesso de adultos, permitindo assim que os pais também acompanhem o conteúdo que circula pela rede social.

Via BBC