Left 4 Dead 2 ganha atualização gigante, com mais de 1.000 mudanças

Por Felipe Demartini | 28 de Setembro de 2020 às 18h15
Divulgação/Valve
Tudo sobre

Valve

Saiba tudo sobre Valve

Ver mais

Lançado há mais de 10 anos, em 2009, Left 4 Dead 2 acaba de receber a maior atualização de sua história — e não é por causa de falhas de segurança ou problemas de funcionamento. A Valve lança nesta sexta-feira (25) o update The Last Stand, que traz 26 novos mapas, uma mini campanha com história, conquistas adicionais, armas e inimigos inéditos, além de conteúdo descartado na produção original, em um pacote feito pela comunidade de fãs que manteve o título vivo durante todo esse tempo.

Um dos maiores sucessos da desenvolvedora e de seu marketplace de jogos de PC, o Steam, Left 4 Dead 2 é daqueles títulos eternos, que mesmo com os visuais defasados e os problemas de funcionamento típicos de um game com mais de uma década nas costas, segue sendo um sucesso. E foi justamente por isso, e para presentear os jogadores que ainda o mantém como um clássico absoluto, que a Valve chancela o lançamento de The Last Stand, trazendo mais de 1.000 mudanças a um título que, há anos, só recebia correções e updates para fechar brechas usadas por trapaceiros.

A própria descrição das novidades é uma homenagem aos fãs que, há mais de uma década, enfrentam as hordas infindáveis de zumbis. Não há esperança de resgate, afirma a sinopse de The Last Stand, com o mundo seguindo sem sinal de vida e os rádios em silêncio. A ajuda do governo não pode mais ser esperada, com tudo o que resta, agora, sendo a resiliência de um grupo de guerreiros que continuam a lutar, mesmo que a perspectiva seja de morte iminente.

A atualização é gratuita e, para celebrar o lançamento, a Valve convida os jogadores do passado e do presente a retornarem a Left 4 Dead 2. Para incentivar isso, a empresa liberou o título gratuitamente ao longo deste final de semana e está o vendendo com 80% de desconto, também.

É quase um novo game, mas uma atualização importante, entretanto, acabou ficando de fora. Enquanto atualizações de qualidade de vida tornaram o título otimizado para o Windows 10 e máquinas recentes, o mesmo não pode ser dito do macOS, onde o jogo continua com arquitetura 32-bit e, sendo assim, não funciona nas versões 10.15 Catalina em diante do sistema operacional da Apple.

Como a própria Valve já abandonou os trabalhos com Left 4 Dead 2, as chances de uma atualização que traga o game para um formato 64-bit são pequenas. Tanto que, ao trazer The Last Stand para o macOS, a própria empresa sugere caminhos para quem estiver com o computador rodando a versão mais recente, mas ainda assim desejar jogar, com os caminhos envolvendo a instalação de uma versão antiga da plataforma em uma partição do disco rígido ou o uso do Bootcamp para rodar uma máquina virtual com Windows que seja compatível.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.