Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Left 4 Dead 2 ganha atualização gigante, com mais de 1.000 mudanças

Por| 28 de Setembro de 2020 às 18h15

Link copiado!

Divulgação/Valve
Divulgação/Valve
Tudo sobre Valve

Lançado há mais de 10 anos, em 2009, Left 4 Dead 2 acaba de receber a maior atualização de sua história — e não é por causa de falhas de segurança ou problemas de funcionamento. A Valve lança nesta sexta-feira (25) o update The Last Stand, que traz 26 novos mapas, uma mini campanha com história, conquistas adicionais, armas e inimigos inéditos, além de conteúdo descartado na produção original, em um pacote feito pela comunidade de fãs que manteve o título vivo durante todo esse tempo.

Um dos maiores sucessos da desenvolvedora e de seu marketplace de jogos de PC, o Steam, Left 4 Dead 2 é daqueles títulos eternos, que mesmo com os visuais defasados e os problemas de funcionamento típicos de um game com mais de uma década nas costas, segue sendo um sucesso. E foi justamente por isso, e para presentear os jogadores que ainda o mantém como um clássico absoluto, que a Valve chancela o lançamento de The Last Stand, trazendo mais de 1.000 mudanças a um título que, há anos, só recebia correções e updates para fechar brechas usadas por trapaceiros.

A própria descrição das novidades é uma homenagem aos fãs que, há mais de uma década, enfrentam as hordas infindáveis de zumbis. Não há esperança de resgate, afirma a sinopse de The Last Stand, com o mundo seguindo sem sinal de vida e os rádios em silêncio. A ajuda do governo não pode mais ser esperada, com tudo o que resta, agora, sendo a resiliência de um grupo de guerreiros que continuam a lutar, mesmo que a perspectiva seja de morte iminente.

Continua após a publicidade

A atualização é gratuita e, para celebrar o lançamento, a Valve convida os jogadores do passado e do presente a retornarem a Left 4 Dead 2. Para incentivar isso, a empresa liberou o título gratuitamente ao longo deste final de semana e está o vendendo com 80% de desconto, também.

É quase um novo game, mas uma atualização importante, entretanto, acabou ficando de fora. Enquanto atualizações de qualidade de vida tornaram o título otimizado para o Windows 10 e máquinas recentes, o mesmo não pode ser dito do macOS, onde o jogo continua com arquitetura 32-bit e, sendo assim, não funciona nas versões 10.15 Catalina em diante do sistema operacional da Apple.

Como a própria Valve já abandonou os trabalhos com Left 4 Dead 2, as chances de uma atualização que traga o game para um formato 64-bit são pequenas. Tanto que, ao trazer The Last Stand para o macOS, a própria empresa sugere caminhos para quem estiver com o computador rodando a versão mais recente, mas ainda assim desejar jogar, com os caminhos envolvendo a instalação de uma versão antiga da plataforma em uma partição do disco rígido ou o uso do Bootcamp para rodar uma máquina virtual com Windows que seja compatível.