Publicidade

League of Legends e Fifa 2017 serão modalidades em disputa no JUBs

Por| 14 de Agosto de 2017 às 16h19

Link copiado!

League of Legends e Fifa 2017 serão modalidades em disputa no JUBs
League of Legends e Fifa 2017 serão modalidades em disputa no JUBs

Os games entraram de vez no cardápio de modalidades esportivas do JUBs (Jogos Universitários Brasileiros). Depois de a edição de 2016 incluir o Fifa para disputas na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), agora será a vez da League of Legends se juntar aos eSports, nas provas que acontecerão em Goiânia (GO), em outubro de 2017.

Além de LoL, o JUBs confirmou o Fifa 2017 em sua 65ª edição. Essa novidade chega menos de uma semana depois de o Comitê da Candidatura de Paris, eleita sede dos Jogos Olímpicos de 2024, anunciar que vai começar estudos para incluir os eSports como modalidades em disputa.

Os dois games estreiam em etapas diferentes da principal competição universitária brasileira: o Fifa será disputado na primeira fase do JUBs, entre 18 e 23 de outubro, enquanto os enfrentamentos do LoL começam na segunda fase, entre os dias 23 e 29, juntamente com as modalidades coletivas.

Continua após a publicidade

A iniciativa de incluir eSports no JUBs faz parte da parceria entre a Confederação Brasileira do Desporto Universitário e a Riot Games, empresa desenvolvedora e responsável pelo LoL no Brasil. A proposta visa transformar as disputas mais próximas possível de um cenário competitivo por meio de um servidor de torneios da empresa.

Para dar o suporte a essa ideia, a Riot criou o UNILoL, um hub de conteúdo que reúne diferentes instituições acadêmicas de todo país. O usuário encontra tudo o que precisa para se relacionar com o ambiente do game: fóruns, comunidades, notícias e clubes, reunidos em um só local. 

Assim, será possível fazer disputas como uma liga universitária. Essa iniciativa é inédita no Brasil, mas já tem adeptos em outros lugares do mundo, como Estados Unidos, Rússia e Austrália. Os clubes são cadastrados pelos diretórios acadêmicos das universidades, e os estudantes têm contato com seus pares espalhados pelo país.

League of Legends tem cerca de 100 milhões de jogadores em atividade registrados por mês.