Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os lançamentos de jogos mais aguardados para setembro de 2020

Por| 31 de Agosto de 2020 às 13h12

Link copiado!

Divulgação/Square Enix
Divulgação/Square Enix

Setembro é o mês de vestir o capote preto e carregar a metralhadora, provar que é digno de empunhar o Mjolnir para salvar a Terra ou fingir ser o Superman. Na lista de lançamentos, grandes clássicos retornam em versões refeitas ou remasterizadas, enquanto alguns dos maiores heróis da Terra chegam em um novo formato aos consoles e PCs.

Além disso, não tem como deixar de lado o retorno de grandes nomes dos RPGs, a volta de um protagonista desbocado pelas mãos da Devolver Digital e o fim de uma piada antiga dos jogadores de PC. Entre clássicos e novidades, eis a lista dos lançamentos de games mais aguardados para o mês de setembro de 2020:

1. Marvel’s Avengers (04/09)

Continua após a publicidade

Após vários finais de semana de testes, os heróis da Casa das Ideias estão a postos para salvar o mundo das ameaças da AIM. No game desenvolvido pela Crystal Dynamics e distribuído pela Square Enix, encontramos os Vingadores separados e, mais do que isso, desesperançosos, enquanto uma nova integrante é a responsável por refazer esses laços e recuperar a esperança diante da opressão.

Marvel’s Avengers chega como jogo de serviço, apresentando um elenco inicial de heróis e adições de conteúdo e personagens que chegarão ao longo do tempo. Enquanto Homem de Ferro, Thor, Viúva Negra, Hulk e Kamala Khan lidam com a morte do Capitão América, os jogadores se unem online para enfrentar MODOK e mudar o destino do planeta.

Marvel’s Avengers será lançado para PC, PS4 e Xbox One no dia 4 de setembro.

2. Tony Hawk’s Pro Skater 1 + 2 (04/09)

Continua após a publicidade

A nostalgia bate forte na sola do pé com o relançamento de dois clássicos absolutos do primeiro PlayStation. Reunindo a trilha sonora clássica com novos nomes (incluindo a banda brasileira Charlie Brown Jr.), o relançamento da Activision traz as pistas e os skatistas dos dois títulos do passado com novidades para tornar o game mais atual e interessante.

Essencialmente um remake, Tony Hawk’s Pro Skater 1 + 2 está sendo visto como o possível retorno da franquia à posição de estrelado que ela perdeu ao longo dos anos com uma sequência de jogos ruins. Pelo que deu para ver na demo e no que indica o hype acumulado, o caminho parece correto. O game chega na sexta, 4 de setembro, para Xbox One, PS4 e PC.

3. WWE 2K Battlegrounds (18/09)

Continua após a publicidade

O spin-off da já consagrada série WWE 2K chega para unir lutadores atuais e clássicos de uma forma cartunizada e divertida. A transformação dos personagens em desenhos permitiu que a desenvolvedora Saber Interactive trabalhasse de forma um pouco mais solta com o mundo da luta livre, incluindo poderes especiais e arenas pouco usuais para um combate que, por si só, já foge bastante do comum.

O que começou como um game alternativo, porém, acabou ganhando caráter especial e subindo de importância. Devido à pandemia do coronavírus, a 2K Games decidiu cancelar o lançamento de WWE 2K21, que chegaria neste final de ano, transformando WWE 2K Battlegrounds no game de wrestling do ano para os fãs. Uma responsabilidade à qual veremos, em breve, se o título está à altura, em seu lançamento para PC, Xbox One, PS4 e Switch.

4. Crysis Remastered (18/09)

Continua após a publicidade

Seu PC roda Crysis? Se não, em breve, seu console será capaz de fazer isso. Com o relançamento de um dos games mais cultuados e comentados da década passada, a Crytek mata a piada de anos, mas também expande um clássico que ficou conhecido por suas capacidades gráficas e, também, por trazer elementos que não eram vistos nos games de tiro de 13 anos atrás.

O título que até hoje é encarado como um teste de força para computadores ganha fôlego renovado ao chegar às novas plataformas, mostrando, também, que a desenvolvedora ainda pensa na franquia, mesmo passando mais de sete anos sem lançar nada de novo. Agora, em 18 de setembro, os jogadores de PS4 e Xbox One se unem aos de Switch, que receberam um lançamento surpresa do título, com a remasterização de Crysis também acompanhando uma nova versão PC que tenta fazer jus ao velho mérito.

5. Serious Sam 4 (24/09)

Continua após a publicidade

A união entre a desenvolvedora Croteam, da Croácia, e a Devolver Digital é, quase, feita no céu, principalmente quando se trata de um título que exibe tão bem a personalidade de ambas quanto Serious Sam 4. Apenas a notícia mais recente sobre ele já é suficiente para demonstrar o caráter maluco do título, que traz como opção um Papamóvel que pode se transformar em um robô gigante.

No título, em desenvolvimento desde 2013 e financiado pela compra dos outros títulos do personagem disponíveis no catálogo da Humble Store, a batalha contra alienígenas é tocada por um homem só, casca grossa o bastante para fazer isso sozinho. A favor dele, claro, estão quilos de explosivos e munição, que dão origem a um tiroteio dos mais insanos.

Serious Sam 4 chega no final do mês aos PCs. Um acordo de exclusividade com o Stadia, plataforma de streaming de jogos do Google, fez com que a previsão de lançamento para PS4 e Xbox One fosse empurrada para o ano que vem.

Continua após a publicidade

6. Mafia: Definitive Edition (24/09)

Um rumor de alguns anos de idade finalmente se torna real e palpável neste final de setembro. A distribuidora 2K decidiu dar um novo olhar à série Mafia na atual geração de consoles, revivendo o terceiro game com um pacote completo de conteúdos e o segundo com uma remasterização. O destaque desse retorno, porém, é um remake completo do primeiro, ainda considerado um dos melhores da série.

A boa e velha história, passada nos anos 1930 e no auge da Proibição nos EUA, coloca um taxista pobre em meio a um conflito entre duas famílias de mafiosos, os Sallieri e os Morello. Jurado de morte pelos membros da segunda, ele se une à primeira e inicia uma nova vida no lado oposto da lei, se envolvendo diretamente nas operações e nos conflitos.

Continua após a publicidade

Mafia: Definitive Edition chega em 24 de setembro para PC, PS4 e Xbox One. O game está disponível em um pacote de trilogia, que inclui também os dois outros jogos da franquia, ou pode ser adquirido individualmente.

Leia também: Análise | Mafia 2: Definitive Edition é uma remasterização desleixada

7. Genshin Impact (28/09)

Continua após a publicidade

Gratuito para jogar e não escondendo sua pesada influência de The Legend of Zelda: Breath of the Wild, Genshin Impact é um RPG que chamou atenção desde quando foi anunciado, em 2019. Inicialmente voltado para o mercado chinês, o título acabou ganhando alcance mundial devido à sua proposta, o que fez também com que ele fosse expandido de um game apenas para PC e mobile, ganhando também versões para console.

O mundo é místico e aberto, com o jogador controlando diferentes personagens que cruzam o caminho do protagonista, um viajante em busca de um membro desaparecido de sua família. Aos poucos, e enquanto enfrenta batalhas e provações, vai entendendo os mistérios do mundo e, principalmente, a história dos seres escolhidos por divindades para terem o controle dos elementos.

Genshin Impact chega em 28 de setembro para PC, PlayStation 4, iOS e Android. Uma versão Switch também está nos planos, mas não tem lançamento marcado.

8. Baldur’s Gate III (30/09)

Continua após a publicidade

Parte de mais uma franquia retornante do final dos anos 1990, este terceiro game encerra um hiato de anos, que também envolveu a transferência da propriedade intelectual entre diversos estúdios, expansões e acordos complicados que até envolviam uma nova sequência, mas nunca permitiram que ela saísse do papel. Agora, finalmente, o momento de retornar a esse universo baseado no clássico Dungeons & Dragons está chegando.

Baldur’s Gate III é desenvolvido pela Larian Studios, de grande destaque recente, no mundo dos RPGs, pela série Divinity. Agora, diante de um desafio ainda maior, a empresa mantém algumas convenções do gênero, como o combate por turnos, enquanto conta uma história ligada diretamente aos módulos do jogo de tabuleiro, servindo tanto quanto uma continuidade para quem vem deste meio como uma introdução às cartas para quem se aproxima pelo mundo dos games.

Baldur’s Gate III chega em 30 de setembro para PC, em formato de acesso antecipado.