Publicidade

Os lançamentos de jogos mais aguardados para janeiro de 2021

Por| 31 de Dezembro de 2020 às 20h21

Link copiado!

Divulgação/Ubisoft, Bloober Team, IO Interactive
Divulgação/Ubisoft, Bloober Team, IO Interactive

2021 começa com um gostinho do que a nova geração, de verdade, pode oferecer em termos de performance e visuais, mas, principalmente, capacidade narrativa. É o mês de The Medium, novo game de horror da Bloober Team com trilha sonora de Akira Yamaoka (responsável pelos temas de Silent Hill), chegar às nossas mãos trazendo enigmas e terrores entre realidades.

Por isso, chega a ser curioso que, no mesmo mês, a gente também tenha o aguardado retorno de uma pérola do passado que remete a uma era ainda mais antiga. Anos após ser retirado das lojas online e em comemoração ao 10º aniversário do longa inspirado nos quadrinhos de Bryan Lee O’Malley, o jogo de Scott Pilgrim Vs. The World retorna aos consoles da atual e antiga gerações com uma porradaria franca e uma trilha sonora maravilhosa.

Em um mundo menos sobrenatural ou fantasioso, digamos assim, é a furtividade quem vai mandar, com Hitman 3 nos levando ao redor do mundo para usar diferentes disfarces e realizar os assassinatos das maneiras mais criativas, furtivas e violentas possíveis. Tal abordagem variada e cheia de possibilidades quase remete ao próprio calendário de lançamentos de janeiro, cujos jogos mais esperados você confere a seguir.

Scott Pilgrim vs. The World: The Game – Complete Edition (14/01)

Continua após a publicidade

Uma comemorada atualização do clássico lançado originalmente para PlayStation 3 e Xbox 360 traz de volta as sensações e estilo de um passado ainda mais distante. Para retratar a saga de Scott na conquista do amor de Ramona, passando literalmente por cima dos ex-namorados da moça, a Ubisoft remete às velhas brigas de rua virtuais, com o título, que chegou em 2010, sendo um belo expoente dos beat’em ups nostálgicos nos quais a própria trama se inspirou nos quadrinhos originais.

Agora, atendendo a pedidos e em comemoração ao aniversário de 10 anos do filme com Michael Cera e Mary Elizabeth Winstead, bem como do próprio game, a Ubisoft relança Scott Pilgrim vs. The World: The Game em nova versão. A atualização traz todos os DLCs lançados ao longo do ciclo de vida original, além de contar com melhorias nos controles e de qualidade de vida.

Scott Pilgrim vs. The World: The Game – Complete Edition terá versões para PC, PS4, Xbox One, Nintendo Switch e Stadia. As edições originais para PS3 e Xbox 360, porém, não serão relançadas — nessas plataformas, o game permanece restrito apenas àqueles que o compraram originalmente.

Continua após a publicidade

Hitman 3 (20/01)

O chamado capítulo derradeiro da trilogia World of Assassination mais uma vez vai nos colocar no comando das habilidades, disfarces e capacidades do Agente 47. No novo game, que novamente chega pelas mãos da IO Interactive, serão seis novas localizações e a já tradicional importação dos mapas e cenários dos dois antecessores, com a entrega de uma experiência completa.

Continua após a publicidade

Hitman 3 também marca a chegada da franquia à nova geração, com versões otimizadas para Xbox Series X e S e PlayStation 5. Além disso, será o primeiro título em quase 20 anos a dar as caras em um console da Nintendo, recebendo versão para Switch que vai rodar por meio da nuvem, além de compatibilidade com a realidade virtual nos consoles da Sony.

O título chega em 20 de janeiro ao PC, PlayStation 4, Xbox One, Switch, PS5, Xbox Series X e S e Stadia.

Atelier Ryza 2: Lost Legends & the Secret Fairy (26/01)

Continua após a publicidade

Mais um capítulo da saga da Koei Tecmo, que acumula grande sucesso no Japão e começa a conquistar seu espaço também no Ocidente, a sequência se passa três anos antes do original. A ideia é justamente servir como uma porta de entrada para novos fãs enquanto a história do original é expandida, assim como seus recursos.

A nova aventura da protagonista Ryza a coloca ao lado de aliados em busca de um tesouro em ruínas antigas e lugares mitológicos. Temos aqui um JRPG raiz, desenvolvido pela Gust com direito a todos os artifícios do gênero, como animais de estimação e a construção dos personagens, além de cenas épicas de batalhas e closes não muito confortáveis nas peças íntimas das personagens.

Atelier Ryza 2: Lost Legends & the Secret Fairy já foi lançado no Japão e chega em 26 de janeiro ao PC, Switch, PS4 e PlayStation 5.

Continua após a publicidade

Cyber Shadow (26/01)

As similaridades com a boa e velha jogabilidade da franquia Ninja Gaiden é o cartão de entrada para o mundo do jogo publicado pela Yacht Club Games e desenvolvido pela Mechanical Head Studios. Na mistura de elementos da franquia clássica com outros grandes nomes como Mega Man e Castlevania, vem uma aventura retro por excelência.

O título, porém, tenta ir além com uma história enigmática, que fala de um mundo devastado e dominado por criaturas sintéticas. O próprio protagonista é um ciborgue que deve investigar o que aconteceu nesse lugar e o que está por trás de uma chuva que nunca para de cair, enquanto tenta recuperar o que sobrou de seu clã de ninjas robóticos.

Continua após a publicidade

Cyber Shadow terá versões para PC, Switch, PS4 e Xbox One, que chegam ao mercado no dia 26 de janeiro.

The Medium (28/01)

O título que deveria estar entre os jogos de lançamento do Xbox Series X e S chega em janeiro trazendo uma união que, para muitos fãs do terror, é um casamento feito no céu (ou no inferno, para manter o tema). Temos aqui um game da Bloober Team, a mesma desenvolvedora da franquia Layers of Fear, Observer e The Blair Witch, unida a Akira Yamaoka, um dos compositores mais renomados do mundo dos games e autor dos temas de Silent Hill.

Continua após a publicidade

Eles se juntam para contar a história de Marianne, uma médium que é capaz de viajar instantaneamente entre o mundo real e o dos espíritos. É assim que se desenrola a história de The Medium, enquanto combates e a resolução de enigmas acontecem simultaneamente entre esses dois universos, uma transição que também serve para mostrar as capacidades da nova geração de consoles da Microsoft e, mais especificamente, do SSD dedicado do console.

The Medium chega em 28 de janeiro ao PC e Xbox Series X e S. O game também estará disponível no Game Pass em seu lançamento.

Olija (28/01)

Continua após a publicidade

A Devolver Digital abre o ano com uma aventura solitária, que também é obra de um homem só. Thomas Olsson é o desenvolvedor e único responsável pelo estúdio Skeleton Crew, que traz uma aventura com ares retro que coloca os jogadores na pele de um náufrago que acaba indo parar em uma ilha desconhecida.

Faraday, nosso personagem principal, se encontra com um ser enigmático e, usando suas habilidades de combate e uma arma lendária, explorará estas terras, buscará artefatos e encontrará outros habitantes (ou não) em uma luta pela própria sobrevivência. Só levando isso em conta, já dá para saber que a jornada vai muito além de apenas sair deste local e voltar para casa.

Olija chega no dia 28 de novembro em versões para PC, Switch, PlayStation 4 e Xbox One.