Publicidade

Os lançamentos de jogos mais aguardados para fevereiro de 2021

Por| 01 de Fevereiro de 2021 às 10h30

Link copiado!

Divulgação: Nintendo, Tarsier Studios, SIE, Capcom
Divulgação: Nintendo, Tarsier Studios, SIE, Capcom

Este início de ano veio para, finalmente, mostrar o poder dos consoles de nova geração, com algumas das primeiras opções exclusivas para os novos videogames chegando às nossas mãos. Em fevereiro, é a vez da Sony mostrar o que o PlayStation 5 é capaz de fazer em uma arena de destruição, diversão e loucura, com Destruction AllStars sendo um dos destaques do mês.

O olhar para o passado também retorna com força com as remasterizações de Nioh para as novas plataformas e o retorno de Super Mario 3D World em uma versão exclusiva e com adicionais para o Nintendo Switch. Isso sem falar, claro, da gênese dos jogos difíceis demais para humanos comuns, com o remake Ghosts ‘n Goblins Resurrection.

Sem mais delongas, vamos à lista dos lançamentos mais esperados para fevereiro de 2021 nos games:

Continua após a publicidade

Destruction AllStars (02/02)

Enquanto Twisted Metal segue aposentado, esta é a nova aposta da Sony no ramo dos combates veiculares. E se a maluquice das imagens já te chamou a atenção, saiba que o título vem pelas mãos de gente com especialização em ser doido — estamos falando da Lucid Games, a produtora de Goat Simulator, que por si só já é completamente fora da casinha.

A ideia, aqui, é reunir essa experiência com grandes nomes que trabalharam na série Wipeout para criar um título que, originalmente, deveria estar na lista de lançamento do PlayStation 5. Destruction AllStars é o tipo de multiplayer sem amarras e com partidas frenéticas, que promete personagens carismáticos e muitas peças mecânicas voando pelos cenários.

Continua após a publicidade

O título chega no dia 2 de fevereiro exclusivamente para o PlayStation 5 — assinantes da PS Plus poderão baixá-lo gratuitamente até abril.

Nioh e Nioh 2 – The Complete Edition (05/02)

Entre as franquias que surgiram como parte do estilo Soulslike que se tornou tão comum nos últimos anos, Nioh é definitivamente uma das mais queridas e bem-sucedidas. Ao misturar o folclore japonês com um combate preciso e cheio de possibilidades, ao lado de um desafio alto, mas palatável, a série da Bandai Namco acabou se tornando, junto com as obras da própria From Software, um dos bastiões do gênero.

Continua após a publicidade

Agora, a empresa encerra o ciclo dos dois primeiros títulos da franquia com um grande relançamento. No PlayStation 5, Nioh e sua sequência voltam remasterizados, com melhorias gráficas e todo o conteúdo adicional lançado, em um pacote que também chega ao PC e PlayStation 4, mas sem as capacidades visuais que só são possíveis na nova geração.

As duas novas versões de Nioh, assim como as Complete Editions de ambos os jogos, chegam no dia 5 de fevereiro. Quem já possui Nioh 2 e seus DLCs no PS4, o upgrade para o PlayStation 5 é gratuito.

Little Nightmares 2 (11/02)

Continua após a publicidade

A mistura de terror com uma arte absolutamente inspirada e completamente perturbadora está de volta. A Tarsier Studios continua a história de Six, desta vez em uma opção corporativa que promete aumentar a complexidade dos enigmas e também dos desafios, ao mesmo tempo em que exploramos uma cidade de indivíduos viciados em televisão.

Little Nightmares 2 é daqueles jogos que carregam um bocado de significado a cada tela, entregando momentos marcantes e assustadores. Ao mesmo tempo, a adição do modo cooperativo e de monstros que dialogam bastante com o mundo da tecnologia e do consumo de mídia trazem mais do que apenas perigos, mas também um discurso que merece ser ouvido.

O título chega em 11 de fevereiro ao PC, Switch, PS4 e Xbox One, também com versões para o PlayStation 5 e Xbox Series X|S.

Continua após a publicidade

Super Mario 3D World + Bowser’s Fury (12/02)

Parte do aniversário de 35 anos do encanador mais querido do mundo, a nova versão de um dos clássicos do Wii U aparece com uma série de novidades, que incluem suporte a multiplayer online, o uso de Amiibos e melhorias de jogabilidade. A principal adição, entretanto, é a nova campanha com o Bowser mais pistola do que nunca.

Em Bowser’s Fury, Mario chega ao Lago Lapcat para parar seu clássico oponente, que se transformou em um suco de ódio pela ação de uma substância negra. Os ataques do oponente modificam o cenário enquanto o jogador vasculha o local em busca de segredos e vai completando as fases, com direito a batalhas com personagens gigantes.

Continua após a publicidade

Super Mario 3D World + Bowser’s Fury chega em 12 de fevereiro, exclusivamente ao Nintendo Switch.

Persona 5 Strikers (23/02)

Os fãs do RPG japonês não precisam de apresentações quando se fala no maior jogo da Atlus dos últimos anos, com direito a indicações para prêmios e uma legião de adoradores, cosplayers e artistas. Ao decidir fazer uma espécie de sequência para o título, a empresa se uniu à Omega Force para trazer algo diferente.

Continua após a publicidade

Persona 5 Strikers pode ser definido como uma junção entre o título e a franquia Dinasty Warriors, uma das principais expoentes do estilo musou. O resultado é um hack and slash cheio de estilo, com com ares de estratégia por meio do posicionamento tático de personagens e dungeons cheias de enigmas e segredos para serem descobertos.

Persona 5 Strikers chega em 23 de fevereiro em versões PC, PS4 e Nintendo Switch.

Ghosts ‘n Goblins: Resurrection (25/02)

Continua após a publicidade

Este é um jogo que já fazia os jogadores arrancarem os cabelos antes que isso se tornasse “cool”. Em um dos maiores clássicos dos arcades e dos consoles da década de 1980 e 1990, a saga de Arthur para resgatar sua princesa das forças do mal fazia com que ele, literalmente, arriscasse as próprias calças para seguir adiante.

O resultado foi uma das franquias mais clássicas da Capcom e que, como tantas outras, andava meio sumida. Com Ghosts ‘n Goblins Resurrection, a empresa deseja reviver essa desafiadora aventura com foco em novos e velhos jogadores, com direito a diferentes customizações de dificuldade e gráficos modernos, ainda que remetendo aos originais.

Ghosts ‘n Goblins Resurrection chega em 25 de fevereiro exclusivamente ao Nintendo Switch.

Bravely Default II (26/02)

Continua após a publicidade

Esse é um RPG japonês tão tradicional que segue até mesmo aquela clássica confusão de nomes e números que, de vez em quando, diferenciavam os mercados orientais e ocidentais. A aventura da vez, em um continente dividido entre cinco reinos, coloca o jogador na pele de um de quatro personagens, com diferentes habilidades tanto quanto backgrounds, indo de arqueiros e mercenários até refugiados e estudiosos.

Ao contrário do que o nome indica, temos aqui uma nova história, que não é uma continuação do primeiro Bravely Default nem de sua sequência direta, Bravely Second. Apesar disso, permanece aqui o ar artístico e a jogabilidade em turnos dos títulos anteriores, assim como as classes de personagem que se adequam ao estilo de cada jogador.

Bravely Default II chega em 26 de fevereiro exclusivamente ao Nintendo Switch.