Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os lançamentos de jogos mais aguardados para dezembro de 2020

Por| 02 de Dezembro de 2020 às 09h19

Link copiado!

Divulgação/CD Projekt Red, Ubisoft, Dontnod
Divulgação/CD Projekt Red, Ubisoft, Dontnod

O Natal chegou em um ano incrivelmente difícil para todos, mas o saco do Papai Noel neste ano traz, também, um presente esperado há um bom tempo. Após diversos atrasos e adiamentos, além de um longo período de produção, Cyberpunk 2077 chega para fazer a alegria do recesso do trabalhador, entregando centenas de horas de jogatina na atual e antiga geração de consoles, além do PC.

Ele, porém, não é o único que vai ocupar um bom tempo nas mentes e nos corações dos usuários. A Ubisoft também aparece com mais um mundo aberto expandido em Immortals Fenyx Rising, enquanto a Dontnod lança seu novo game, Twin Mirror, com um passeio pela mente humana. Tem ainda uma versão em realidade virtual da guerra de Medal of Honor: Above and Beyond, em um mês relativamente mais tranquilo em número de jogos, mas não em força.

Conheça agora alguns dos lançamentos de games mais esperados para dezembro de 2020:

Continua após a publicidade

Twin Mirror (01/12)

O novo game da desenvolvedora francesa Dontnod, responsável por títulos já cheios de carga como Tell Me Why e Life is Strange, quer nos levar para um passeio dentro da mente humana. Com ares sobrenaturais, seguimos a história do encontro de um homem com o próprio passado, que por mais que tenha tentado fugir, nunca conseguiu deixar para trás de verdade.

Sam é o protagonista de Twin Mirror, que retorna à sua cidade natal e acaba envolvido em um acontecimento aparentemente violento, mas sobre o qual não tem nenhuma memória. Entre a morte de seu melhor amigo, que o levou ao local, os problemas decorrentes de um término turbulento e as conversas com seu eu interior, dentro do chamado Palácio Mental, se desenha uma trama de investigação e mistério com as consequências trágicas que sempre se esperam da Dontnod.

Continua após a publicidade

Twin Mirror chega em 1º de dezembro para PC, PlayStation 4 e Xbox One.

Worms Rumble (01/12)

Muita gente se lembra das minhocas combatentes de meados dos anos 1990, em uma franquia que ultrapassou plataformas e gerações. Worms representou, com certeza, o primeiro contato de muita gente com as jogatinas online, e pretende seguir firme e forte na nova geração de plataformas com sua jogabilidade aparentemente simples, mas cheia de estratégia em seus bastidores.

Continua após a publicidade

Worms Rumble, porém, tenta mudar um pouco as coisas ao se render ao estilo Battle Royale. Com 32 jogadores simultâneos, as arenas se transformam em palcos de explosões, tiroteios e muita agressividade minhocal, enquanto os jogadores usam as mais diferentes armas e estratégias para serem o último animal em pé.

Worms Rumble chega ao PC e PlayStation 5 no dia 1º de dezembro. No console da Sony, o game também é uma das ofertas gratuitas do mês para os assinantes da PS Plus.

Immortals Fenyx Rising (03/12)

Continua após a publicidade

Os ensinamentos de The Legend of Zelda: Breath of the Wild seguem vivos pelas mãos da Ubisoft. Os deuses caíram sob a violência dos ataques de Tifão e, agora, cabe a uma mortal meio atrapalhada tentar reverter a situação, recuperar o Olimpo e, principalmente, ajudar as divindades a retornarem às formas originais.

Immortals Fenyx Rising apresenta um mundo aberto belo e efetivamente livre, no qual o jogador pode seguir a rota que desejar até o objetivo final. E entre voos sobre planícies coloridas e belas, batalhas contra criaturas mitológicas e muito loot para melhorar as habilidades da protagonista, ainda temos um humor metalinguístico que não costuma ser usual nas obras da produtora.

O título chega no dia 3 de dezembro ao PC, Xbox One e PlayStation 4. Versões otimizadas para PS5 e Xbox Series X|S também fazem parte do lançamento, assim como edições por streaming no Google Stadia e Amazon Luna. O review completo e sem spoilers você confere no link acima, aqui mesmo no Canaltech.

Continua após a publicidade

Call of the Sea (08/12)

Os anos 1930 são recontados na visão de Norah, uma mulher que vai a um local ainda inexplorado e isolado em busca da expedição que resultou no desaparecimento de um grupo de exploradores, incluindo o seu marido. O Pacífico Sul é o palco de uma aventura de mistério que, além dos próprios perigos de um lugar ainda não mapeado, envolve também verdades complicadas sobre a própria protagonista.

Call of the Sea é mais um exclusivo da lista da Microsoft para a nova geração de consoles e, também, um daqueles games pouco comentados e altamente promissores que surgem de tempos em tempos. Com gráficos cartunescos e belos, a jornada de busca pelo ente querido de Norah nos levará a praias, cavernas e também ao fundo do mar, enquanto procuramos, acima de tudo, por algo que faça sentido.

Continua após a publicidade

Call of the Sea chega ao Xbox One e PC no dia 8 de dezembro, com otimização garantida para o Xbox Series X|S.

Temtem (08/12)

Definido por aí como um grande inspirado pela série Pokémon, mas com muito mais amplitude e um mundo conectado, temos um MMO independente de destaque, algo que, por si só, já é digno de atenção. Desenvolvido pelo estúdio espanhol Crema e publicado pelo Humble Dungle, o título está em acesso antecipado no PC desde janeiro e, agora, chega também ao PlayStation 5.

Continua após a publicidade

O mote é o mesmo dos monstrinhos da Nintendo, com os personagens de Temtem explorando o mundo em busca de criaturas que podem ser capturadas e, depois, colocadas para combater. Entre as seis ilhas do Arquipélago Airborne também estão segredos, mistérios e, claro, um belo grupo de vilões, que quer assumir o controle da região à força, usando a agressividade dos próprios animais para isso.

Temtem já está disponível para PC e chega ao PS5 no dia 8 de dezembro. Versões Switch e Xbox Series X|S estão planejadas para o ano que vem.

Cyberpunk 2077 (10/12)

Continua após a publicidade

Este é um título que provavelmente dispensa apresentações, mas vamos falar brevemente sobre para os leitores que estiveram sob uma pedra nos últimos anos. Da mesma forma, o estúdio responsável, também, não precisa de introduções, com a obra gigantes da série The Witcher já falando um bocado sobre os atributos da produtora polonesa CD Projekt RED.

Agora, em seu novo projeto após mais de uma década trabalhando com a série medieval, vamos para o futuro. Na pele de um mercenário totalmente customizável, vamos explorar a cidade de Night City, controlada por corporações e onde a lei não canta exatamente como antes. Pelo caminho, encontraremos cidadãos cheios com mais implantes robóticos do que matéria orgânica em seus corpos, mafiosos, outros mercenários, militares e, claro, Keanu Reeves.

Cyberpunk 2077 chega em 10 de dezembro, mais de oito anos após ser anunciado originalmente e depois de uma série de adiamentos. O jogo será lançado para PC, Xbox One e PlayStation 4, com versões otimizadas para o PS5 e Xbox Series X|S, além do Google Stadia.

Medal of Honor: Above and Beyond (11/12)

Continua após a publicidade

O primeiro game da franquia desde 2012 chega de uma forma não tão desejada assim pelos fãs, mas pelas mãos de uma empresa que criou alguns dos jogos de tiro mais interessantes dos últimos anos. Desde 2016, a Respawn Entertainment esteve por trás, “apenas”, de Titanfall 2 e Apex Legends, ainda entregando um Star Wars: Jedi Fallen Order pelo caminho.

Agora, ela coloca os óculos de realidade virtual e nos insere na Segunda Guerra Mundial, de volta às origens da série. Medal of Honor: Above and Beyond é focado no fronte europeu, com o protagonista lutando ao lado da resistência francesa contra os nazistas que, naquela época, pareciam impossíveis de serem parados. Você, agora, poderá dar uma ajudinha.

Medal of Honor: Above and Beyond chega exclusivamente ao PC no dia 11 de dezembro, funcionando nos sistemas Oculus Rift e Steam VR — o comentário é de que este é um dos jogos de maior orçamento já produzidos para as plataformas de realidade virtual.