Publicidade

Os lançamentos de jogos mais aguardados para agosto de 2020

Por| 01 de Agosto de 2020 às 08h30

Link copiado!

Divulgação/Bandai Namco
Divulgação/Bandai Namco

Grandes nomes do passado voltam ao mundo dos games neste mês de agosto de 2020. Clássicos absolutos que pareciam deixados de lado estão retornando, alguns de forma bastante surpreendente, marcando um grande mês, principalmente, para quem utiliza as plataformas da Microsoft para jogar.

Dos principais lançamentos das próximas semanas, nada menos do que três pertencem às plataformas da empresa. E para quem joga no PC, tem também o fim de uma grande exclusividade, ampliando o rol de pessoas que poderão explorar um estranho mundo em que as máquinas tomaram o lugar dos animais.

Sem mais delongas, vamos aos principais lançamentos de jogos em agosto de 2020:

1. Fall Guys (04/08)

Continua após a publicidade

O sucesso do novo game da Devolver Digital pode ter parecido inesperado durante a fase de testes Beta, mas basta dar uma olhada para ele para entender o porquê. No título desenvolvido pela Mediatonic, estamos em um Battle Royale diferente, que troca as armas e os cenários abertos pela competição ao melhor estilo Domingão do Faustão.

Fall Guys é incrivelmente divertido e colorido, com provas que gerarão risadas e ódio entre amigos, até que só sobre o grande vencedor. E o melhor de tudo é que ele será gratuito, pelo menos, para os usuários de PlayStation 4 que também assinam a Plus. Além do console, o título também será lançado para PCs no dia 4 de agosto.

2. Fast & Furious Crossroads (07/08)

Continua após a publicidade

Temos aqui uma inusitada união de nomes. A Universal, finalmente, transforma em game uma das maiores franquias do cinema atual, Velozes e Furiosos, trazendo uma história estrelada por seus principais personagens e reunindo a tradicional ação dos filmes com os carros sempre velozes dirigidos por seus protagonistas. E ao fazer isso, se uniu à Bandai Namco, que por sua vez, escolheu um estúdio reconhecido pelos simuladores.

É assim que, pelas mãos da Slightly Mad Studios e após um adiamento causado pelo coronavírus, Fast & Furious Crossroads chega para nos entregar tudo aquilo que vimos nos cinemas, mas agora, somos nós os bandoleiros ao volante. O jogo chega em 7 de agosto para PS4, PC e Xbox One.

3. Horizon Zero Dawn (07/08)

Continua após a publicidade

A saga de Aloy chega a uma nova plataforma neste mês, marcando uma mudança de estratégia para a Sony e, também, a resposta a pedidos dos fãs. Com o fim da exclusividade no PS4, muito mais gente vai poder jogar Horizon Zero Dawn, um dos títulos mais aclamados de 2017, seu ano de lançamento, que está prestes a ganhar sequência na próxima geração de consoles.

No game, estamos em um mundo ao mesmo tempo reconhecível e estranho, retomado pela natureza, mas com máquinas no lugar dos animais. No papel da caçadora-protagonista, vamos descobrir os mistérios dessa terra pós-apocalíptica e, também, entender as próprias origens de Aloy, que parecem entremeadas ao destino desse mundo. Horizon Zero Dawn chega no dia 7 de agosto ao PC.

4. Hyper Scape (11/08)

Continua após a publicidade

Uma mistura de Battle Royale com Jogador Número 1 deu origem ao primeiro título deste estilo a sair das mãos da Ubisoft. Gratuito para jogar e com visão em primeira pessoa, o game traz um estilo tecnológico à ação e tem como um de seus principais destaques a integração com o Twitch, com os espectadores podendo alterar os rumos das partidas.

Quem está assistindo pode, por exemplo, votar para realizar alterações no mundo do game, revelando inimigos, dando munição infinita a jogadores ou alterando a gravidade do ambiente, entre diversas outras manipulações. No final, vence quem estiver vivo por último ou conseguir segurar a coroa sem morrer por 45 segundos.

Hyper Scape, depois de uma fase de testes Beta, chega em 11 de agosto ao Xbox One, PC e PS4.

Continua após a publicidade

5. Microsoft Flight Simulator (18/08)

Aqui, estamos falando de algo que pode ser encarado como mais do que um simples jogo. Afinal de contas, a razão está no nome — o que temos é um simulador de aviação, com direito a reproduções fieis de aeronaves, cidades e aeroportos, marcando um retorno da franquia após 10 anos de inatividade.

Usando o poder da nuvem e os dados de mapas coletados pelo Bing, Flight Simulator 2020 é desenvolvido pela Asobo Studio em uma engine própria, que simula completamente os reflexos do ambiente na pilotagem, com direito a reproduções do que está acontecendo no mundo real. O título chega em 18 de agosto ao PC e vai ser disponibilizado também no Game Pass.

Continua após a publicidade

6. Battletoads (20/08)

Outro retorno muito aguardado é o dos sapos mais porradeiros dos games. Battletoads está de volta após anos de ausência, pedidos e indicações por parte da Microsoft, em um game que adota um visual cartunesco para uma batalha que já era jocosa e divertida por si só, assim como incrivelmente difícil.

Continua após a publicidade

Rash, Pimples e Zitz estão de volta no confronto neste reboot, que adiciona também um modo cooperativo online à já tradicional ação com até três jogadores dividindo o sofá, que pôde ser conferida de perto na última edição da Brasil Game Show. O game é desenvolvido pela Dlala Studios em parceria com a Rare e chega no dia 20 de agosto ao PC e Xbox One.

7. Tell me Why: Capítulo um (27/08)

Pode preparer os lenços para chorar mais uma vez. Em sua nova obra, a Dontnod retorna à carga dos temas necessários e íntimos para contar a história dos gêmeos Alyson e Tyler, que retornam à sua residência de infância e precisam acertar as contas com o passado, bem como suas próprias relações familiares depois de terem deixado tudo para trás.

Continua após a publicidade

Com destaque para seu protagonista trans, Tell Me Why também adiciona um ar de misticismo à história, com visões e memórias que vão mostrar os dois lados dos eventos que mudaram a vida dos gêmeos e os levaram para longe da família, um do outro e de si mesmos. O primeiro capítulo, de três que aterrissarão nas semanas seguintes, chega em 27 de agosto para PC e Xbox One.

8. Captain Tsubasa: Rise of New Champions (27/08)

O melhor game de futebol desde o lançamento de Ronaldinho Soccer está prestes a chegar às nossas mãos. Publicado pela Bandai Namco, o primeiro game do personagem com alegria nas pernas em mais de 10 anos chega para trazer controle de bola, grandes partidas e, claro, os poderes que só tornam as pelejas ainda mais interessantes.

Continua após a publicidade

Captain Tsubasa: Rise of New Champions é desenvolvido pela Tamsoft e mistura elementos arcades às ações dos gramados, em disputas que chegarão no dia 27 de agosto ao PlayStation 4 e PC. No dia seguinte, o título chega também ao Switch.

9. Project CARS 3 (28/08)

A Slightly Mad Studios volta à franquia que a consagrou pela terceira vez andar em alta velocidade por mais de 100 circuitos e algumas centenas de carros, abrangendo boa parte das categorias do automobilismo. Está de volta o tradicional suporte a dispositivos de realidade virtual, bem como o licenciamento de competições e grandes marcas.

Continua após a publicidade

Em Project CARS 3, entretanto, a produtora adiciona um tom mais acessível a um simulador notoriamente difícil. Elementos como gasto de combustível, perda de aderência dos pneus e até pit-stops foram deixados de lado, assim como outros elementos de jogabilidade e estilo que podem abrir as portas, mas também deixar muita gente de lado. O game chega em 18 de agosto para PC, PS4 e Xbox One.