Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Lançamento de 'Pokémon Go' é adiado por falha nos servidores

Por| 08 de Julho de 2016 às 20h23

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

Pokémon Go começou a ser lançado em todo o mundo nesta semana, mas, infelizmente, no Brasil a chegada oficial ainda não aconteceu. Conforme a disponibilização do jogo em diversos países foi feita na última quarta-feira (6), a expectativa era de que os brasileiros pudessem desfrutar do game dentro de um ou dois dias. O problema é que aparentemente teremos que esperar ainda mais para poder sair por aí capturando as criaturas.

De acordo com informações divulgadas nesta sexta-feira (8), a desenvolvedora Niantic Labs optou por pausar os lançamentos em outros territórios até que todos os problemas com os servidores sejam resolvidos. Durante uma entrevista ao Business Insider, o CEO da companhia, John Hanke, disse que está ciente de todas as dificuldades pelas quais os jogadores estão passando, e que toda a equipe está trabalhando para encontrar soluções para as falhas.

Reiterando a fala de Hanke, a conta oficial no Twitter de Pokemon Go enviou ao público uma mensagem semelhante, dizendo: "Obrigado por sua paciência. Estamos trabalhando para corrigir os problemas do servidor. Vamos continuar os lançamentos de Pokémon para novos países em breve."

Segundo os desenvolvedores, a expectativa era de que o jogo fizesse sucesso, mas a rápida popularidade os surpreendeu. A procura pelo game está tão grande, que os servidores norte-americanos apresentaram falhas praticamente durante todo o dia de hoje.

Continua após a publicidade

Resta aguardar as correções para que nós, brasileiros, possamos aproveitar a novidade da melhor forma possível.

Fonte: IGN