Lançamento de 'Pokémon Go' é adiado por falha nos servidores

Por Redação | 08 de Julho de 2016 às 20h23
photo_camera Divulgação

Pokémon Go começou a ser lançado em todo o mundo nesta semana, mas, infelizmente, no Brasil a chegada oficial ainda não aconteceu. Conforme a disponibilização do jogo em diversos países foi feita na última quarta-feira (6), a expectativa era de que os brasileiros pudessem desfrutar do game dentro de um ou dois dias. O problema é que aparentemente teremos que esperar ainda mais para poder sair por aí capturando as criaturas.

De acordo com informações divulgadas nesta sexta-feira (8), a desenvolvedora Niantic Labs optou por pausar os lançamentos em outros territórios até que todos os problemas com os servidores sejam resolvidos. Durante uma entrevista ao Business Insider, o CEO da companhia, John Hanke, disse que está ciente de todas as dificuldades pelas quais os jogadores estão passando, e que toda a equipe está trabalhando para encontrar soluções para as falhas.

Reiterando a fala de Hanke, a conta oficial no Twitter de Pokemon Go enviou ao público uma mensagem semelhante, dizendo: "Obrigado por sua paciência. Estamos trabalhando para corrigir os problemas do servidor. Vamos continuar os lançamentos de Pokémon para novos países em breve."

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Segundo os desenvolvedores, a expectativa era de que o jogo fizesse sucesso, mas a rápida popularidade os surpreendeu. A procura pelo game está tão grande, que os servidores norte-americanos apresentaram falhas praticamente durante todo o dia de hoje.

Resta aguardar as correções para que nós, brasileiros, possamos aproveitar a novidade da melhor forma possível.

Fonte: IGN

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.