Lançado em 2013, Tomb Raider já vendeu 8,5 milhões de unidades em todo o mundo

Por Redação | 07.04.2015 às 11:50
photo_camera Reprodução

Embora tenha sido lançado em 2013, a última aventura de Lara Croft nos consoles ainda rende bons resultados à Crystal Dynamics. Segundo o estúdio, o reboot de Tomb Raider vendeu mais de 8,5 milhões de cópias em todo o mundo e se tornou o título mais popular de toda a franquia.

O mais curioso disso tudo não é o fato de que a heroína continua em alta mesmo depois de quase duas décadas, mas o último jogo ter sido lançado há dois anos e continuar vendendo muito bem. O último relatório, divulgado em fevereiro, mostrava que até aquele mês foram comercializadas 7 milhões de unidades, o que significa que as outras 1,5 milhão foram vendidas somente no mês de março.

Os produtores do jogo creditam essa vida estendida a dois fatores bem importantes. O primeiro foi o relançamento de Tomb Raider em uma edição definitiva para os consoles de nova geração, que ajudou a esticar um pouco mais a relevância desta aventura de Lara Croft. Em segundo, como não poderia deixar de ser, eles creditaram os fãs pelo sucesso.

Segundo o chefe da Crystal Dynamics, Darrell Gallagher, o último Tomb Raider reacendeu a paixão desses jogadores pela série e ainda ajudou a expandir o número de admiradores da famosa exploradora. Assim, de acordo com ele, o incrível sucesso nas vendas é apenas um reflexo dessa paixão.

E é curioso ver toda essa empolgação com o game sabendo que sua sequência, Rise of the Tomb Raider, já foi anunciado como um exclusivo do Xbox One, o que significa que dificilmente veremos esses números se repetindo no futuro sem o alcance de um lançamento multiplataforma.

Via: Übergizmo