Konami nega rumores sobre desistência de games para consoles

Por Redação | 22 de Setembro de 2015 às 10h35

A novela envolvendo a Konami realmente parece estar longe de chegar ao fim. Após o rumor de que a empresa estaria abandonando a produção de grandes jogos para focar no mercado móvel, eis que ela finalmente vem a público dizer que nada disso é verdade e que não vai abandonar os videogames tão cedo.

Uma semana após os boatos de que manteria somente a série Pro Evolution Soccer na ativa, a companhia quebrou o silêncio e comentou um pouco sobre essa possibilidade, negando todas as suposições pessimistas sobre o futuro de suas franquias. Procurada pelo site Nintendo Life, a desenvolvedora disse não saber a origem dessa história e nem como ela surgiu, mas garantiu que nada disso corresponde à realidade.

Segundo o texto, tanto Metal Gear quanto Silent Hill, Castlevania e o próprio PES vão continuar nos consoles como sempre aconteceu. A mensagem ainda relembra um comunicado enviado pela Konami há alguns meses no qual ela confirmava a produção de um novo Metal Gear mesmo após a saída de Hideo Kojima, o que mostra que a ideia ainda persiste.

konami 1

A empresa comenta que embora muita gente pareça torcer para que ela abandone o mercado de games, isso não vai acontecer. Tanto que nada mudou na produção de seus títulos e que as suas equipes criativas estão trabalhando neste exato momento no design e na programação de seus próximos lançamentos.

Com isso, a novela envolvendo os rumos da Konami ganha um novo revés. Os rumores de que ela estaria cada vez interessada no mercado móvel e nas máquinas de Pachinko — uma espécie de caça-níquel típico do Japão — não são novos e até já tivemos vários indícios de algo nesse sentido, mas a empresa segue negando que esses investimentos representam o fim dos games para consoles. Por outro lado, muitas de suas principais franquias estão sem novidades há algum tempo, o que vem preocupando os fãs. O último Silent Hill, por exemplo, é de 2012 e a tentativa de uma nova versão foi cancelada com a saída de Hideo Kojima.

Além disso, vale lembrar que a produtora teve uma participação bastante tímida ao longo dos últimos eventos. E3, Gamescon e Tokyo Game Show serviram apenas para mostrar um pouco mais de Metal Gear Solid V: The Phanton Pain e seu modo online, assim como as novidades de PES 2016. Podemos ter alguma surpresa no futuro? Com toda a certeza, mas a falta de anúncios é algo que realmente chama a atenção — e não de um jeito bom.

De qualquer forma, vale a pena ficar de olho. Essa novela vem se desenrolando há meses e é apenas uma questão de tempo para que outra reviravolta apareça. Só esperamos que, desta vez, seja algo bom para os jogadores.

Via: Nintendo Life, VG24/7