Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Konami lança versão gratuita e com microtransações de PES 2019

Por| 14 de Dezembro de 2018 às 12h06

Link copiado!

Konami
Konami
Tudo sobre KONAMI

No intuito de manter o interesse em seu simulador de futebol, a Konami anunciou nesta quinta-feira (13) a chegada de uma versão gratuita de Pro Evolution Soccer 2019 chamada PES 2019 Lite. Ela traz alguns modos de jogo do título completo, originalmente lançado no final de agosto de 2018. O download já está disponível nos marketplaces do Xbox One e PlayStation 4, bem como para PC.

A versão lite vem com os modos “myClub”, que permite ao jogador criar supertimes com quaisquer atletas do passado e presente; “PES League”, um modo multiplayer de três contra três jogadores; além de partidas amistosas. A Konami ainda sinaliza que, via PES League, haverá a criação de alguns torneios de inscrição por período limitado. O jogo todo terá microtransações, efetivamente monetizando o título gratuito para a publisher.

A ação é uma tentativa de se aproximar do principal rival da empresa nos gramados virtuais. Depois de perder o licenciamento dos times e competições relacionadas à UEFA Champions League (“Copa dos Campeões”), a Konami viu seu simulador de futebol cair para um distante segundo lugar contra FIFA, da Electronic Arts, que, segundo informações da companhia britânica de análise Chart-track, supera PES 2019 em 42% nas vendas.

Continua após a publicidade

Recentemente, a Konami também lançou o “Data Pack 3.0” para a versão completa e paga de PES 2019. A atualização traz inúmeras odes aos fãs brasileiros do esporte bretão, como a inclusão dos jogadores Denilson, Lugano, Ricardo Rocha e Raí, que fizeram seus nomes dentro do São Paulo Futebol Clube, além de uma versão virtual do estádio Palestra Itália, a antiga casa do atual campeão brasileiro Palmeiras.

Em conversa com o Canaltech, o gerente sênior da marca PES para a Konami, André Bronzoni, disse que espera que o próximo ano traga uma competição interessante entre as duas franquias e ressaltou que PES 2019 ainda terá um segmento nas competições de eSports durante 2019. André contou que a PES League está em vias de chegar ao que ele chama de “finais continentais” na Argentina, além de ter uma área interna dedicada ao setor:

“A primeira temporada será no começo do ano que vem e a segunda temporada, estamos vendo o local. É nossa intenção trazer mais competições para o Brasil, que detém algumas peculiaridades quanto à definição de venue e programação de eventos”.

Fonte: KonamiChat-track (via Eurogamer)