Konami fecha parceria com Arsenal para PES 2018

Por Sérgio Oliveira | 11 de Outubro de 2017 às 08h15

A Konami anunciou nesta terça-feira (10) que fechou um acordo de parceria com o Arsenal Football Club, que agora se torna clube licenciado no PES 2018.

O clube inglês já aparecia como um dos times oficiais do título futebolístico. Com a nova parceria, entretanto, a Konami amplia o acesso que tem aos jogadores, instalações e materiais da equipe.

Em outras palavras, daqui em diante a produtora japonesa poderá utilizar seus sistemas de digitalização 3D para reproduzir fielmente todos os jogadores do plantel do Arsenal. A forma como cada jogador corre, faz passes e se movimenta na vida real também serão capturada e reproduzida dentro dos gramados virtuais de PES 2018, que também passará a contar com uma reprodução fiel do Emirates Stadium.

O Arsenal já tinha aparecido como um dos clubes parceiros de PES 2017, numa parceria tida como bem-sucedida para o diretor comercial do clube, Vinai Venkatesham: "Estamos muito empolgados com a ampliação [da relação com a Konami] e damos boas-vindas a ela como parceira oficial".

"A relação que formamos no último ano tem melhorado cada vez mais, mais notadamente quando o estádio Emirates recebeu a final mundial da Liga do PES. Assim, não vemos a hora de trabalhar ainda mais de perto com um clube tão conceituado, e o novo acordo permitirá que possamos recriar na perfeição e incluir o estádio Emirates, e as diversas estrelas do Arsenal, no PES 2018", destacou o diretor sênior de desenvolvimento de marca e negócio da Konami, Jonas Lygaard.

A adição da equipe inglesa ocorre depois de parcerias semelhantes terem sido fechadas com Fulham, Valencia e Inter de Milão, mostrando que a Konami continua trabalhando para oferecer a melhor experiência aos gamers e melhorar um dos pontos que criticamos em nossa análise de PES 2018.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.