Konami encerra atividades da Kojima Productions em Los Angeles

Por Redação | 04.11.2015 às 13:49

Após vários rumores de que o escritório da Kojima Productions localizado em Los Angeles teria suas atividades encerradas, a Konami confirmou que o estúdio está sendo fechado. A instalação é responsável pelo desenvolvimento de Metal Gear Online.

O estúdio em Los Angeles foi aberto em 2013 e criado para a produção de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain. Em seu auge, o escritório chegou a empregar entre 50 e 60 pessoas.

Um dos motivos do fechamento da Kojima Productions no local foi confirmado por um representante da Konami, que declarou que a empresa "resolveu encerrar o estúdio de Los Angeles , com efeito imediato, porque os recursos de desenvolvimento de produto estão sendo reestruturados em uma unidade mais centralizada".

De acordo com o representante, a "Konami vai continuar suas operações e suporte em todos os últimos jogos da série, incluindo o recém-lançado Metal Gear Solid V: The Phantom Pain e Metal Gear Online, que tem lançamento programado na Steam para PC em janeiro de 2016".

O fechamento do escritório de Los Angeles deve resultar na demissão de cerca de 35 pessoas. Além disso, a parceria entre Konami e o designer Hideo Kojima pode ser afetada, o que confirmaria os boatos de que o criador da série está sendo desligado da empresa. Em contrapartida, a Konami afirmou que o designer faz parte de seu quadro de funcionários e que apenas está "de férias".

Fonte: Polygon

Fonte: http://arstechnica.com/gaming/2015/11/konami-closes-down-studio-responsible-for-metal-gear-online/