Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Kojima Productions lança nova divisão de filmes e música

Por| Editado por Jones Oliveira | 22 de Novembro de 2021 às 17h10

Link copiado!

Kojima Productions lança nova divisão de filmes e música
Kojima Productions lança nova divisão de filmes e música

Depois de alguns rumores antigos de 2019, a Kojima Productions, desenvolvedora de jogos do lendário produtor Hideo Kojima, confirmou sua nova empreitada. Em publicação no Twitter, a empresa divulgou nesta segunda-feira (22) sua nova divisão de negócios em Los Angeles, na Califórnia, para explorar “oportunidades além do desenvolvimento de jogos para filmes, televisão e outras formas de entretenimento”.

A equipe será liderada por Riley Russell, que teve quase 28 anos de experiência na área jurídica da Sony Interactive Entertainment (responsável por PlayStation). Em entrevista exclusiva à Games Industry, ele falou um pouco mais sobre os objetivos da nova empreitada: “A equipe tem como objetivo ampliar o alcance e a conscientização das propriedades agora em desenvolvimento na Kojima Productions e torná-las ainda mais parte de nossa cultura popular”.

Continua após a publicidade

Yoshiko Fukuda, gerente de desenvolvimento de negócios da desenvolvedora, também conversou com o site estadunidense. Segundo ele, o objetivo da da nova divisão é dar aos fãs novas formas de entretenimento e envolvimento, algo “essencial em um mundo de narrativas em constante mudança e em constante mudança”.

O lado cinéfilo e músico de Kojima

Quem já jogou Metal Gear e Death Stranding (estrelado por Norman Reedus, Mads Mikkelsen, Guillermo Del Toro e grande elenco) sabe o quanto o game designer tem um tom mais cinematográfico em suas produções. Acompanhando-o nas redes sociais, é comum ver Kojima falando sempre sobre filmes e séries de forma bem aprofundada.

Continua após a publicidade

Além disso, as trilhas sonoras de suas produções são sempre elogiadas. Citando o walking simulator exclusivo da Sony que já vendeu mais de 5 milhões de cópias, diversos artistas como The Neighbourhood, Bring Me The Horizon, Major Lazer, Low Roar, David Bowie, The Smiths, Evanescence, Joy Division, U2, Adele e tantos outros compuseram para o game ou integram a trilha.

Fonte: Games Industry