Publicidade

Joysticks do Xbox Series X estão apresentando problemas de conexão

Por| 06 de Janeiro de 2021 às 16h20

Link copiado!

Canaltech
Canaltech

Se você é um jogador do Xbox Series X, pode ter passado por problemas de conexão entre o controle e o videogame. Pois bem, esta falha pode estar com os dias contados. A Microsoft informou que está ciente dos problemas com o Bluetooth do controle do Xbox Series X e prometeu uma solução em breve.

A questão envolve diversas falhas diferentes. Usuários relataram no Reddit e em fóruns da Microsoft que percebem que o controle simplesmente se desconecta do videogame sem motivo aparente. Em outros casos, ele até aparece como conectado, mas o Xbox Series X não reconhece os comandos. Já outros relatos apontam que os problemas se manifestam em games específicos.

Em resposta ao The Verge, a Microsoft disse que pretende liberar um patch de correção para o controle em breve: “Estamos cientes que alguns jogadores podem perceber desconexões em seus novos Xbox Wireless Controllers e nossos times estão trabalhando ativamente em uma solução, a ser incluída em uma atualização futura”.

Continua após a publicidade

Com isso, ainda não há uma previsão de quando o problema pode ser resolvido. Alguns usuários informaram que as questões de conexão foram solucionadas em seus controles ao retirar e colocar as pilhas novamente. De alguma forma, isso poderia reiniciar o acessório e ajustar a conexão.

O mesmo problema também acontecia com o controle conectado ao PC via Bluetooth. Contudo, para este caso, a Microsoft já soltou uma atualização que solucionou o problema.

Fonte: The Verge, Forum Microsoft, Reddit