Joy-cons do Switch funcionam em Windows, Mac e Android

Por Redação | 06 de Março de 2017 às 19h41

O Switch, novo console da Nintendo lançado no último final de semana, teve uma grande procura nas lojas em seus primeiros dias. Com as altas vendas, jogadores estão experimentando as diversas maneiras de uso do console híbrido, assim como seus joysticks destacáveis, os joy-cons. Alguns usuários, aliás, chegaram a descobrir que os joy-cons podem ser usados para jogar games em dispositivos Windows, MacOS e Android.

A descoberta foi divulgada pelo site francês Nintendo Actu, mostrando que os joy-cons foram reconhecidos nativamente pelo Windows através de sua conexão Bluetooth. Apesar da detecção, ele precisou de apps específicos como o JoyToKey para mapear os botões para os jogos no Windows.

O mesmo site descobriu que também dá para conectar os joy-cons nativamente no Android. Entretanto, a conexão não foi tão boa quanto no Windows, mostrando diversos problemas de latência.

Para completar, um engenheiro de software chamado Sam Williams afirmou que os controles do Switch também se conectam via Bluetooth em dispositivos MacOs, sem precisar de apps de terceiros para mapear os botões. Ele apenas linkou os controles em seu MacBook Pro e jogou Ms. Pac Man com os controles via OpenEmu.

A Nintendo nunca chegou a fazer nenhum comunicado oficial sobre a compatibilidade dos joy-cons em outros dispositivos. A princípio, o uso dos controles é apenas para o Switch. De qualquer forma, para quem já tem um e deseja fazer o experimento, fica aí a descoberta.

E aí, já comprou seu Nintendo Switch? Pretende adquirir um? Será que a Nintendo terá sucesso com seu novo console? Conta pra gente nos comentários.

Fonte: Android Authority

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.